Sir Nightfall 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 bom dia galera to construindo um site e o velho recurso do !important nao esta sendo ignorado pelo IE7 como acontecia com o 6 por exemplo, por exemplo no seguinte codigo para o rodapé: #rodape{ position:relative; float:none; width:568px; height:38px; margin-left:84px; background-image:url(images/rodape.gif); background-repeat:no-repeat; top:-13px !important; top: 0px; } ele ta pegando a formataçao do top:-13px; que da errado no IE7 e nao a certa q seria o top:0px; tipo ele nao ignora e pega a ultima declaraçao o q seria a logica dele fazer no css se alguem puder me ajudar a resolver isso no IE7 agradeço obrigado desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 15, 2008 mas então é que o IE7 já tem mais recursos que nem o FF(nem todos =/) busque aqui no forum sobre hacks para diferentes IEs falow abraço ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Março 15, 2008 Você também pode mudar sua lógica para a montagem disso. Eu evito ao maximo hacks por que quanto mais hacks estiver para gerar compatibilidade entre 3 ou 4 navegadores, a tendência é ser ainda mais incompativel com outros que você não testou. Sempre que está dando uma incompatibilidade eu tento mudar a forma de montagem, e acabo descobrindo alternativas realmente boas de se montar. Um exemplo disso, para adicionar uma imagem como marcador de texto nas LI's Quando você utiliza a forma normal por CSS. ( list-style-image: ) Ele da diferença de alinhamento do marcador com o texto quando você abre o site no IE, Firefox e Opera Se não me engano, até no IE o marcador fica muito para cima algo assim. Minha alternativa. Crio as LI's normalmente, mas com list-style: none; Dae eu jogo o marcador como brackground da LI. (sem repetir o fundo, alinhado a esquerda e com uma pequena margin do topo) E dou um Padding-left para tirar o texto de cima da imagem. background: url(imagens/marcador.gif) no-repeat 0px 3px; padding-left: 15px; A sensação é EXATAMENTE a mesma do list-style, porem o alinhamento fica perfeito. Quando algo necessitar a utilização de hacks aconselho você a tentar montar com outra lógica. Pouco a pouco se vai ter um "banco de lógicas compativeis" na sua cabeça, e rapidamente isso vai fazer parte do seu jeito de montar e vai facilitar bastante sua vida. Eu mesmo tenho muitas lógicas diferentes que quando monto são compativeis com muitos navegadores, algumas já vem do habito de usa-las (como essa que falei) e outras já vem até na hora. Vai da prática =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sir Nightfall 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 valew galera consegui arrumar aqui zerando o css no inicio ai ele ficou digamos, mais comportado hehe valew mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rev087 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Eu uso a mesma solução nick171 :) Sobre os hacks, existe uma solução na qual tenho pensado por algum tempo, e acabei esbarrando em uma matéria: http://www.stylegala.com/articles/no_more_css_hacks.htm A idéia é usar uma linguagem server-side para fornecer somente o estilo compatível com o navegador do cliente. É óbvio que, como o nick171 já disse, há o risco de receber algum usuário com um navegador que você não previa...mas entre hacks e uma solução server side... Agente geralmente se preocupa tanto em escrever XHTML válido, e pra isso sacrifica todo o CSS com hacks... Não sei se rola realmente, pois ainda não implementei em projeto nenhum, mas é uma alternativa bem bacana na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Eu uso a mesma solução nick171 :) Sobre os hacks, existe uma solução na qual tenho pensado por algum tempo, e acabei esbarrando em uma matéria: http://www.stylegala.com/articles/no_more_css_hacks.htm A idéia é usar uma linguagem server-side para fornecer somente o estilo compatível com o navegador do cliente. É óbvio que, como o nick171 já disse, há o risco de receber algum usuário com um navegador que você não previa...mas entre hacks e uma solução server side... Agente geralmente se preocupa tanto em escrever XHTML válido, e pra isso sacrifica todo o CSS com hacks... Não sei se rola realmente, pois ainda não implementei em projeto nenhum, mas é uma alternativa bem bacana na minha opinião. Pooo legal essa alternativa, nunca tinha visto, se bem que ao invés de editar diretamente o css seria mais proveitoso se usar a mesma lógica para inserir arquivos externos de css para outros navegadores. Que sei lá, dessa forma eu acho que ficaria muito zoneado.... vai editar depois, heheheh .content { padding: 0 100px; width: <?php if ($o == "WIN" && $b == "IE" && $v < 6) echo "700px;" else echo "500px;"; ?> } Mas achei bacana a idéia de poder no próprio código falar. Se a pessoa acessar com o WINDOWS, utilizando o IE versão inferior a 6 a largura da class content será 700px caso o contrário 500px; Daria até para simplificar isso utilizando ternário .content { padding: 0 100px; width: <?=($o == "WIN" && $b == "IE" && $v < 6)?"700px;":"500px;"?> } Mas isso ajudária e muito em casos raros como uma vez que montei um site que a cliente extremamente detalhista dizia ver diferença de 5px de padding lateral. Depois fomos descobrir que ela usava o Safari em um Mac. (sorte que o layout não era complexo, era bem clean) E o legal é que não temos nenhum mac na empresa que trabalho, la vai o Níck convocado para resolver o problema, hehehe Fiz a mesma idéia passada ae, pegando o navegador por php mas com um estilo somente para o safari pra alterar um único valor de padding. :wacko: Se eu tivesse pensado nisso teria ficado bem melhor ^^ Mas agora já foi, mas ainda sim gostei da solução. Usada de forma correta pode ser muito boa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rev087 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Haha, Mac sempre foi um problema mesmo, muito poucas empresas tem recurso suficiente para investir em Macs para testar os produtos...ao menos em nenhuma das que eu trabalheo até hoje tinham macs. Pelo menos agora temos Safari para windows, embora isso não seja suficiente, pois há a diferença de fontes padrão etc...etc...tal como acontece com o Firefox para Windows e para Linux, sempre tem alguma diferença. Sobre a solução para CSS em server-side, eu gosto bastante dela pois o resultado é bem "profissional"...o usuário faz o download do CSS limpinho, sem hacks e tralhas no código, sem contar a redução no consumo de banda (de bit em bit, sua hospedagem explode :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites