Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cintiadel

[Resolvido] erro no update em asp

Recommended Posts

Na página de edição eu recupero o campo txtPesq e txtHome do banco através do comando <%=rsText.fields("txtPesq")%> e <%=rsText.fields("txtHome")%> clicando no botão salvar ele direciona para página gravar onde eu tenho o seguinte comando:

<%
myselupd= "update Textos set txtPesq='" & request.Form("txtPesq") & "', txtHome='" & request.form("txtHome") & "' where idText='" &idText&"' "
'response.Write(myselupd)
db.execute myselupd
Response.Write("<script>alert('Texto atualizado com sucesso!');location='MenuAdm.asp';</script>")
%>
Ele me exibe a mensagem "Texto atualizado com sucesso", mas não atualiza na base de dados sql. E quando dou o response o que me parece é que o parametro ta retornando vazio, mas não sei o que pode ser pq o nome do text area esta correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na página de edição eu recupero o campo txtPesq e txtHome do banco através do comando <%=rsText.fields("txtPesq")%> e <%=rsText.fields("txtHome")%> clicando no botão salvar ele direciona para página gravar onde eu tenho o seguinte comando:

<%
myselupd= "update Textos set txtPesq='" & request.Form("txtPesq") & "', txtHome='" & request.form("txtHome") & "' where idText='" &idText&"' "
'response.Write(myselupd)
db.execute myselupd
Response.Write("<script>alert('Texto atualizado com sucesso!');location='MenuAdm.asp';</script>")
%>
Ele me exibe a mensagem "Texto atualizado com sucesso", mas não atualiza na base de dados sql. E quando dou o response o que me parece é que o parametro ta retornando vazio, mas não sei o que pode ser pq o nome do text area esta correto.

Quando eu dou response.write aparece:

update Textos set txtPesq='', txtHome='' where idText=''

Ou seja todos vazios

Compartilhar este post

Link para o post

Na página que deveria enviar estes dados, está tudo correto? Com os nomes de campos certos? Possuem valores?

Na verdade essa página é administrativa para edição da home, entao possuo duas paginas Editindex e gravaeditindex.

Na EditHome eu trago o texto do banco dentro de uma textarea para que posso alterar o texto quando eu clico em salvar ela direciona para gravaeditindex que tem o update.

Será que é pq aqui eu não passei o value?

<textarea name="txtPesq" id="txtPesq" cols="50" rows="9"><%=rsText.fields("txtPesq")%></textarea>

Compartilhar este post

Link para o post

exato

voce precisa primeiro recuperar o que ja ta gravado, com um recordset normal

e preenche os campos que poderão ou nao ser alterados

Compartilhar este post

Link para o post

exato

voce precisa primeiro recuperar o que ja ta gravado, com um recordset normal

e preenche os campos que poderão ou nao ser alterados

exatamente o que eu fiz:

<textarea name="txtPesq" id="txtPesq" cols="50" rows="9"><%=rsText.fields("txtPesq")%></textarea>

não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sim

está preenchendo o valor que esta no banco corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

qdo ela exibe na tela que esta recuperando do banco ela me traz o campo mas ai qdo eu altero e jogo pro banco de dados ele não atualiza nem na tela e nem no banco

Compartilhar este post

Link para o post

como esta este formulario? aponta para que arquivo? neste outro arquivo como voce recupera?

Compartilhar este post

Link para o post

como esta este formulario? aponta para que arquivo? neste outro arquivo como voce recupera?

<form id="edit" name="edit" method="post" action="GravaIndex.asp">
	<table width="100%" border="0">
	  <tr>
		<td>Texto Home</td>
	  </tr>
	  <tr>
		<td>Pesquisa</td>
	  </tr>
	  <tr>
		<td><textarea name="txtPesq" id="txtPesq" cols="50" rows="9"><%=rsText.fields("txtPesq")%></textarea></td>
	  </tr>
	  <tr>
		<td>Home</td>
	  </tr>
	  <tr>
		<td><textarea name="txtHome" id="txtHome" cols="50" rows="9"><%=rsText.fields("txtHome")%></textarea></td>
	  </tr>
	  <tr>
		<td><div align="right"><span class="style7"><a href="GravaIndex.asp">Salvar</a></span></div></td>
	  </tr>
	</table>
	</form>

e no outro é o update

Compartilhar este post

Link para o post

bom

neste form todos os dados sao carregados corretamente? se ssim como está resgatando na pagina GravaIndex.asp?

Compartilhar este post

Link para o post

bom

neste form todos os dados sao carregados corretamente? se ssim como está resgatando na pagina GravaIndex.asp?

assim esta na gravaIndex

<%
response.Write(myselupd)
db.execute myselupd

%>

Compartilhar este post

Link para o post

como o anderson disse para recuperar assim precisa submeter o formulario

Compartilhar este post

Link para o post

eu tirei coloquei assim

myselupd= "update Textos set txtPesq='" & request("txtPesq") & "', txtHome='" & request("txtHome") & "' where idText='" &idText&"' "
mas continua vindo vazio

update Textos set txtPesq='', txtHome='' where idText=''

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.