Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cintiadel

[Resolvido] erro no update em asp

Recommended Posts

O botão submit, ele que invoca o método que você usou e redireciona para a página que você colocou no Action.

Caso ele não seja usado, no link que você chama a outra página, vai ter que colocar todos os parâmetros, GravaText.asp?txtId=1234&txtDesc=asfasdf.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O botão submit, ele que invoca o método que você usou e redireciona para a página que você colocou no Action.

Caso ele não seja usado, no link que você chama a outra página, vai ter que colocar todos os parâmetros, GravaText.asp?txtId=1234&txtDesc=asfasdf.

troquei o salvar q estava por button ele me exibiu a seguinte response no browse

update Textos set txtPesq='O Restaurantes, Hotis & Bares reflete opinies de muitas pessoas e no um nico crtico. Um processo verdadeiramente democrtico e indito na elaborao de um Guia de Restaurantes, Hotis & Bares no Brasil. * todos os campos devem ser preenchidos. Testando', txtHome='O site Restaurantes, Hotis & Bares atualizado semanalmente com os locais recm abertos, os que fecharam e os que mudaram de nome. Participe voc tambm de nossa pesquisa online, d sua nota e faa comentrios sobre os restaurantes, hotis e bares que freqenta. O site atualizado semanalmente.' where idText=''

mas ainda nao salvou no banco

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi

voce mudou para submit até ai legal mas e aquele texto todo vem de onde?

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi

é response.write pra mostrar q ele esta pegando o texto, mas q ainda nao esta atualizando no banco

nao entendi

e q por sinal qdo é palavra com acento ou ç ele não está pegando

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei mas este texto realmente esta no forumulario?

Compartilhar este post

Link para o post

esse idText que voce tenta recuperar é o mesmo txtId que voce passa?

se for precisa corrigir o nome em algum lugar ou onde passar ou onde recupera

Compartilhar este post

Link para o post

Checa os nomes dos campos com os Request's, no outro tópico o problema estava no nome que deveria resgatar.

ele está assim

myselupd= "update Textos set txtPesq='" & request("txtPesq") & "', txtHome='" & request("txtHome") & "' where idText='" &idText&"' "

eu dei o mesmo nome do banco de dados pro campo.

idText é o id da tabela pq me disseram q se eu nao colocar uma clausula where no update ele pode se perder e bagunçar o meu banco

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um Response.Write desta Query e veja o que aparece.

agora ele esta pegando os parametros corretamente, mas ainda assim não esta atualizando, talvez seja pq o idText ainda esta vazio

update Textos set txtPesq='O Restaurantes, Hotis & Bares reflete opinies de muitas pessoas e no um nico crtico. Um processo verdadeiramente democrtico e indito na elaborao de um Guia de Restaurantes, Hotis & Bares no Brasil. * todos os campos devem ser preenchidos. Testando', txtHome='O site Restaurantes, Hotis & Bares atualizado semanalmente com os locais recm abertos, os que fecharam e os que mudaram de nome. Participe voc tambm de nossa pesquisa online, d sua nota e faa comentrios sobre os restaurantes, hotis e bares que freqenta. O site atualizado semanalmente.' where idText=''

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, verifique se na página que contém os textarea's este campo idText aparece.

não aparece mas eu seleciono ele myselText= "select * from Textos"

Compartilhar este post

Link para o post

Voce precisa passar este valor pelo formulario mocinha, senao nunca vai selecionar corretamente na outra pagina

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas ele tem que estar neste formulário, acrescente um campo hidden para ter esta informação:

<input type="hidden" name="idText" value="<%=rsText.fields("idText")%>" />

eu coloquei mas mesmo assim continua vindo em branco no response

Compartilhar este post

Link para o post

poste seu formulario todo agora para vermos e em seguida post como esta recuperando so valores e deposi post a sua query de consulta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.