Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Como me conecto a um programa externamente?

Recommended Posts

Olá, criei um programa funcionando como um servidor que preciso que clientes se conectem a ele de máquinas externas à minha rede.

Abri uma porta em minha rede indicando o IP e a porta que o programa se encontra.

Mas testei me conectar via telnet e não deu certo.

Alguém sabe o que preciso fazer para que funcione?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows num tá bloqueando o programa (o servidor)? Tenta adiciona ele lá nas exceções do firewall.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uns programinhas em VB6 usando winsock, funcionavam lindamente, me lembro de ter feito à muitos anos um programa pra jogar rpg pela internet.

O IE 6 era precário.

Mas agora, com toda a tecnologia do .net, eu simplesmente não consigo mais usar sockets. Primeiro, que pelo que eu entendi, nem existe mais winsock, ou pelo menos não é usado em .net.

Desculpa aproveitar do teu tópico, mas se alguem tiver um link explicando o uso de sockets em .net ajudava bastante :P

Compartilhar este post

Link para o post

O windows num tá bloqueando o programa (o servidor)? Tenta adiciona ele lá nas exceções do firewall.

Não, meu firewall está desativado, não uso proxy.. tentei um monte de coisa já... nem sequer pinga a conexão...

Compartilhar este post

Link para o post

Na rede o programa conectou ?

Ou você tentou conectar do mesmo PC.

Pode parecer estupido isso mas você não ta tentando conecta pelo IP da rede né? A sei lá... pelo menos aqui onde trabalho os IPs são tudo da faixa de 10.0.0.0, e esses num da pra conecta externamente, entra naqueles sites que pegam o IP (http://www.meuip.com.br/), pra pega o IP do 'server'.

Hnm... sei lá.. :(

num mecho muito com isso.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na rede, e funcionando direito.

O servidor em uma máquina e o cliente em outra.

Então, funciona assim, eu coloca o servidor em uma máquina aqui com um IP qualquer e aguardando uma porta. No no meu gatway eu preciso indicar qual o ip da máquina e a porta que o programa está aguardando para que, quando eu me conectar externamente, colocando meu IP externo e a porta que indiquei, ele caia diretamente no meu programa.

Vou tentar ver com algum técnico nessa área para ver se alguém me ajuda.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.