Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulocesarferraz

Conectar Relatório do Access em outro mdb

Recommended Posts

Pessoal,

Tô finalizando um programa em access em que tenho dois mdb´s, um só com as tabelas e outro somente com os formulários e relatórios. Meu dilema é: Como conseguir preencher um relatório sem vincular tabelas de um mdb para outro???

já tentei fazer de uma porrade de maneiras mas nada?!? será que realmente dá para fazer isso?

Agradeço antecipadamente...

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tô finalizando um programa em access em que tenho dois mdb´s, um só com as tabelas e outro somente com os formulários e relatórios. Meu dilema é: Como conseguir preencher um relatório sem vincular tabelas de um mdb para outro???

já tentei fazer de uma porrade de maneiras mas nada?!? será que realmente dá para fazer isso?

Agradeço antecipadamente...

abraços a todos

Quando diz que não quer criar vínculos, quer dizer que não quer ficar criando chaves estrangeiras dentro do banco para não ocupar espaço? Se for só isso, realmente não é necessário que crie as chaves, mas é sim necessário, que uma tabela tenha algum vínculo da outra. Por exemplo a tabela filho ser vinculada com a tabela pai através da coluna codPAI, mas não necessariamente criar uma chave para ligar as duas, basta que sua programação seja inteligente o suficiente para saber que nunca poderá adicionar nenhum valor que não contenha na tabela Pai e não poderá adicionar null.

Bom, se era isso que precisava, espero ter ajudado, caso eu não tenha entendido sua dúvida dá uma esclarecida ai...

Falou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.