Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

Grupo de Estudos: Barra de Ferramentas & Menus.

Recommended Posts

Versão: Melhor de CS para cima, mas pode acompanhar com outra versão sem problemas (só faltará alguma ferramenta).

Módulo: Barra de Ferramentas & Menus.

Instrutor: Pantoja.

Pré-Requisitos: Básico do Windows.

----

1ª Parte:Ferramentas do PhotoShop por Pantoja: http://rapidshare.com/files/101965779/Phot..._by_Pantoja.jpg

2ª Parte: Seleção básica, técnica por Pantoja: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=281410

3ª Parte: Interface do Photoshop (CS3) - Tradução e adaptação por Felix Designer (novo nick Pablo RD)

Artigo Original: http://livedocs.adobe.com/en_US/Photoshop/...58875592AF.html

Interface do Photoshop (CS3)

Você cria e manipula seus documentos e arquivos facilmente, usando os elementos do PhotoShop como os painéis, barras, e janelas. Qualquer arranjo desses elementos é chamado de workspace (área de trabalho). Na primeira vez que você abre o PhotoShop ou outros programas da Adobe como o Illustrator, Flash, InDesign, e InCopy, você verá o default workspace (área de trabalho padrão), o qual você poderá personalizar para trabalhos específicos que você queira realizar com mais performance. Você pode criar um workspace para edição, e outro para visualização, salvar estes, e alternar de acordo como você trabalha.

Você pode restaurar o default workspace quando você quiser, clicando em Window (janela)>Workspace (área de trabalho)>Default Workspace (área de trabalho padrão).

Embora os default workspaces variam entre Photoshop, Illustrator, Flash, InDesign, e InCopy, você pode manipulá-los da mesma forma. Veja o típico default workspace do Photoshop:

- O menu bar (barra de menus), localizada no topo organiza os comandos em menus.

- O Tools panel (painel de ferramentas, no Photoshop é chamado de Tools palette (paleta de ferramentas, ou barra de ferramentas)), contém ferramentas para criação e edição de imagens, trabalho artístico, elementos de páginas, e etc... Ferramentas relacionadas são agrupadas em um painel.

- O Control panel (painel de controle, no Photoshop é chamado de options bar (barra de opções)), mostra as propriedades (ou opções) da ferramenta selecionada. (Adobe Flash não tem barra de opções.)

- O Document window (janela do documento, no Flash é chamado de Stage (etapa, ou estágio)), mostra o arquivo em que você trabalha.

- Panels (painéis, no Photoshop é chamado de palettes (paletas)), ajuda você e visualizar e modificar seu trabalho. Por exemplo, os layers (camadas) no Photoshop. Certos painéis são exibidos por padrão, mas você pode adicionar painés selecionando-o direto do menu Window. Alguns painéis contêm menus com opções específicas. Os painéis podem ser agrupados, empilhados, ou guardados.

Default Photoshop workspace:

Imagem Postada

A. Janela do documento

B. Painéis compactados para ícones

C. Barra de título do painel

D. Barra de menus

E. Barra de opções

F. Paleta de ferramentas

G. Botão para compactar os painéis para ícones

H. Três grupos de paletas (painéis) empilhados verticalmente

Um vídeo em inglês sobre a interface do Photoshop: http://www.adobe.com/go/vid0187.

---

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ser colocado em um outro site, esse aí tem que fazer download, e é uma imagem¬¬

Agora eu não estou em casa, mas quando eu chegar eu dou uma olhada!

Compartilhar este post

Link para o post

peshe da no mesmo.

Toda imagem é feita download da mesma forma porem ao abrir a imagem ela aparece no seu tamanho original e a rolagem é facil.

você viu algum problema em abri-la?

é isso aee Galera.

Vamo que vamo.

Bem, a primeira feramenta que se ensina em um curso de PS é a ferramenta De seleção e de mover, mas essa imagino que todos ja saibam.

Mesmo assim farei uns exemplos aqui com as seleções elementares com a "marquee tool"

Pedi ao Pedrão agorinha por MSN que libere os icones que tinha aqui de PS para facilitar os estudos tb. Ele disse que hoje a noite emsmo ou amanha ele poe para agente.

Abração aee

PS. Felix poe no Pre-Requisito: "basico de Windows".

Compartilhar este post

Link para o post

Oba!!! Só avisando que minha versão é 5. (puts! como sou atrasado)

Mas foi o que consegui de original.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora eu terminei de ler!!

Show de bola!! Parabéns Pantoja, muito bom!!

Eu só achei meio confuso o item 20: Ferramenta conta-gotas / EyedropperTool

Mas está muito bom!

E Felix, baxei a apostila, ainda não li inteira, mas parece ser boa, apesar da versão do Photoshop usada ser a 5.0

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não há tanta diferença assim... da versao 5 sim há ferramentas mais novas, mais os icones são sempre os mesmos .... e as funções boa parte ja existia

Panta arrasou na primeira aula mermão...agora é esperar as dúvidas da galera......

muito bem explicadinho, estou tentando fazer uma video aula.. nao tenho s*** de ficar dando print

Compartilhar este post

Link para o post

é boa sim, afinal, a base e a técnica não muda.

Bem, quem puder usar a versão CS3 u CS2 é melhor, mas se usar qualque outra dará para acompanhar porem em certos momentos poderá sentir maior dificuldade.

Mas ai varia muito de pessoa para pessoa.

No que precisar pode contar sempre.

Sobre o Material do PS 5.0 é bom sim. Ali tem muita coisa util, mas lembrando sempre que a cada versão é lançado sempre coisas novas.

Abração gente e vamos seguindo os estudos

Compartilhar este post

Link para o post

o item 20 está com o mesmo conteúdo do item 08.

HUMMMMMMMNao havia percebido... tenho que ver nos arquivos originais se esta asssim tb.Qquer coisa eu upo novamente.Mas a EYE DROPPER é para capturar a cor de um pixel ou fazer a captura da media aritmética da cor de uma região de pixels.Abraços :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pantoja

a aula ta bem explicada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

o item 20 está com o mesmo conteúdo do item 08.

HUMMMMMMMNao havia percebido... tenho que ver nos arquivos originais se esta asssim tb.Qquer coisa eu upo novamente.Mas a EYE DROPPER é para capturar a cor de um pixel ou fazer a captura da media aritmética da cor de uma região de pixels.Abraços :thumbsup:

E as outras ferramentas que vêm 'junto' com esse Eye Dropper??

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Felix e Mario.

Felix atualizei aqui o Material com a EYEDROPER corretamente quem quiser baixar o novo material esta aqui o link.

Felix atualize la no TOPO do topico tb. ^^

Abração pessoa e em breve postarei um video explicando recortes com exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.