Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francisco de Sousa

Travamento da rede

Recommended Posts

Ola senhores Preciso de um Socorro

Sou novo por aqui e já chego pedindo ajuda..

E o seguinte gerencio uma rede de 150 micros, tenho Windows 2003 Server com AD configurado onde todos os usuários são autenticado pelo mesmo. São 1000 usuários adicionado, dividido em três turnos, fiz um compartilhamento de uma pasta para cada usuário e um compartilhamento de uma pasta comum a todos; Por ser um laboratório de aula tenho essa necessidade. Mas vamos ao problema. Quando um numero muito grande de alunos vão salvar, o servidor para travando toda a rede do laboratório, amigos socorro isso esta mim tirando o sonho .. Será que e servidor ou rede? Já fiz de tudo agora só falta refazer o servidor

Por favor se alguém souber alguma coisa desse tipo sem ter que formatar o servidor eu agradeço muito..

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre ocorreu isso ou começou de um tempo para cá?? pois sim pode ser seu servidor, qnd isso ocorre você teria que abrir o Gerenciador de Tarefas e Verificar o Desempenho dele...

Compartilhar este post

Link para o post

O servidor foi feito agora no inicio do ano ate então não tinha esse problema foi na medida que foi crescendo o uso do laboratório começou. e ja olhei do desempenho no momento do travamento e nada de gargalo. o travamento parece ser no AD.

Compartilhar este post

Link para o post

mais antes dele, havia outro server?? cara qual a Placa dele é de 10/100?? acho q ele deveria está com uma placa 10/100/1000 em um switch de de 1000 pelo menos na porta do server, e as maquina em uma porta 10/100

Compartilhar este post

Link para o post

Sim antes era o mesmo servidor, foi formatado e alterei apenas o range de IP antes era 192.168.0.1.- 192.168.0.250 para 10.10.0.1- 10.10.0.250, uma dúvida a mascara que coloquei 255.255.255.0; chutei cara. isso poder influenciar?

A placa de rede do servidor é 100/1000 e a porta do switch esta configurada com 1000. sim as maquina estão configurada com 10/100.

Compartilhar este post

Link para o post

se pode influenciar n posso afirmar mas acho que sim, tem um calculo correto a se fazer... tb não lembro, tente deixar assim 255.255.0.0, que vou tentar lembrar aqui e coloco a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que reveja a configuração do servidor...

Qual tipo de disco utilizado?

Esta usando Switchs na sua infra-estrutura, tem uma porta Gigabit? Se sim, o servidor usa essa porta Gigabit?

Quantos usuários gravam arquivos simultaneamente? Que tipo de arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.