Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Desenvolver uma função que inverta uma lista simplesmente encadeada, como exemplificado abaixo: a - b - c - d d - c - b - a A função deve receber a referencia de uma lista e retornar a nova referencia. O nome da função deverá ser ivertelista. lista* ivertelista( lista *s ) A estrutura proposta pode ser essa abaixo: struct listas{ int info; struct listas* prox; }; typedef struct listas lista; Outras funções como: inserir dados na lista, verificar tamanho, etc. Ficará a gosto do participante. A única função analisada será a invertelista. Regras: - Usar o formato da função especificado acima. - Usar o formato da struct especificada acima. - O desafio terá a duração de uma semana a partir da data de publicação desse post. - Para avaliar o código levaremos em conta: a eficiencia, o tamanho do código e clareza. - Os códigos devem ser enviados por mp para kandrade e QuitZAUMMM Lembre-se: Por ser um código um pouco simples, uma linha de comando pode fazer a diferença! tente fazer seu codigo o + enxuto possivel! Boa Sorte a todos que participarem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkchrono 0 Denunciar post Postado Março 24, 2008 pode me tirar uma duvida ?? o primeiro elemento da lista, é o lista->prox ??? ou ele seria o segundo elemento ? é assim ?? primeiro elemento: lista segundo elemento: lista->prox terceiro elemento: lista->prox->prox ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Bom, não sei se deveria, mas o primeiro elemento é lista. Ele terá a referencia de toda a lista, o próximo seria lista->prox a menos que esse aponte para NULL. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif pode me tirar uma duvida ?? o primeiro elemento da lista, é o lista->prox ??? ou ele seria o segundo elemento ? é assim ?? primeiro elemento: lista segundo elemento: lista->prox terceiro elemento: lista->prox->prox ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkchrono 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 so mais uma duvida cara.... desculpa se ta atrapalhando o desafio... se nao puder responder, beleza hehehe mas entao essa lista nao pode ser vazia?? pq tipo, como eu representaria essa lista como vazia?? nao tem como né? o minimo de elementos q pode ter é 1 né? q é no caso do primeiro prox ser apontado para NULL estou com essas duvidas, pq sou acostumado com um jeito diferente de lista, onde tem um ponteiro q aponta para o primeiro elemento da lista, e caso esse ponteiro apontasse para NULL, a lista estaria vazia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Lista vazia seria uma lista apontando para nada. lista = NULL; A função pedida recebe uma lista encadeada, seja o tamanho que for ela terá que fazer a inversão da lista. Se eu falar mais estarei te ajudando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkchrono 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 mas nao pode fazer lista = NULL ja q lista nao é um ponteiro, e sim uma variavel da estrutura, certo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 25, 2008 darkchrono desculpe + é um desafio hehe!! seus oponentes podem estar tendo essas duvidas tbm! tente fazer oq conseguir! qnd finalizar o desafio caso você ainda naum tenha duvidas a gente tira pra você! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Aos participantes, por favor leiam isso: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=278546 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luhi77 0 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Boa tarde Kandrade , sou novo nesta area gostaria de saber se você da curso de C. fico no aguardo. Desenvolver uma função que inverta uma lista simplesmente encadeada, como exemplificado abaixo: a - b - c - d d - c - b - a A função deve receber a referencia de uma lista e retornar a nova referencia. O nome da função deverá ser ivertelista. lista* ivertelista( lista *s ) A estrutura proposta pode ser essa abaixo: struct listas{ int info; struct listas* prox; }; typedef struct listas lista; Outras funções como: inserir dados na lista, verificar tamanho, etc. Ficará a gosto do participante. A única função analisada será a invertelista. Regras: - Usar o formato da função especificado acima. - Usar o formato da struct especificada acima. - O desafio terá a duração de uma semana a partir da data de publicação desse post. - Para avaliar o código levaremos em conta: a eficiencia, o tamanho do código e clareza. - Os códigos devem ser enviados por mp para kandrade e QuitZAUMMM Lembre-se: Por ser um código um pouco simples, uma linha de comando pode fazer a diferença! tente fazer seu codigo o + enxuto possivel! Boa Sorte a todos que participarem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Já dei umas aulinhas sim, mas é meio complicado avaliar o aluno a distancia. Se voce morasse aqui perto poderiamos marcar alguma coisa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Boa tarde Kandrade , sou novo nesta area gostaria de saber se você da curso de C. fico no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Infelismente só temos um participante. Como a regra diz que o prazo é de uma semana o único e autentico vencedor é: José Enésio O que sugiro é: Ele é o vencedor e se alguém ainda quiser participar pode enviar o código até quarta-feira as 23:59 Temos que eleger o 2 e o 3 colocado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Moco 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Infelismente só temos um participante. Como a regra diz que o prazo é de uma semana o único e autentico vencedor é: José Enésio O que sugiro é: Ele é o vencedor e se alguém ainda quiser participar pode enviar o código até quarta-feira as 23:59 Temos que eleger o 2 e o 3 colocado. É uma pena, mas época de prova aqui na minha facu aí eu não estou tendo tempo pra outra coisa. è a vida neh hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Ainda tem tempo pra participar. Temos dois trabalhos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkchrono 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 cade o segundo e terceiro colocado? ?? hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Dark o segundo lugar é seu. Vou discutir com o quit para postarmos os códigos com comentário. QuitZAUMMM, poderia verificar com o Mario se tem a possibilidade de criar um tópico com as medalhas como tem no bolão? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif cade o segundo e terceiro colocado? ?? hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkchrono 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 entao... eu keria q corrigissem meu codigo !!! pq ele nao ta 100% certo !!! deem uma olhada nele si for possivel !! valewww !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites