Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio klein

Jornal pequeno impressão propria... como

Recommended Posts

Pessoal estou montando um jornal na minha cidade.

e estive poesquisando sobre montar uma grafica para imprimi-lo.

existe será a possibilidad ede eu mopntar uma grafica rapida para imprimir o meu jornal ... e quam sabe mais um oi]u dosi da minha regiao .

em vistas que a media de impressoes seria de umas 3 mil unidades para cada jornal.

existe algum equipamento nao muito caro para a impressao d ejornal direto do computador ou seri aso offset rotativa?

como eu faço alguem pode me auxiliar nisso??

Grato ate agor a..

Aguardo.

Márcio klein

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltou você informar se o jornal será diário, semanal, mensal......

embora a tiragem seja pequena no início, entendo que se você optar pela gráfica rápida seu crescimento estará limitado, pois os equipamentos para impressão digital não chegarão à economia do off-set. Imaginando que você pegue mais uns 2 ou 3 jornais da região e que o seu seja pelo menos semanal, sua margem de lucro já estará comprometida.

rotativa no ínicio nem pensar, necessitaria uma tiragem muito alta para justificar o investimento.

minha sugestão é que você inicie seu jornal tercerizando a impressão enquanto procura um equipamento off-set de bom custo-benefício para o tipo de impressão que pretende oferecer ao mercado. E não esqueça de trabalhar junto com um bom impressor para o tipo de equipamento que pretende adquirir. A fama da pizzaria não vem do dono, mas do pizzaiolo.

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dessa da pizza!!! muito bom!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Márcio...

O mais certo é que no ínicio você tercerize a impressão mesmo, como amigo efata disse... Um investimento para montagem de uma gráfica é muito alto... um absurdo... Trabalho em uma gráfica que faz impressões de jornais em formato Standart e Tablóide... Se você for calcular o investimento, funcionários, equipamento, material gráfico, você vai cair de costas... só se tiver muita grana msm... hehehe... em qual região está querendo montar esse jornal?? dê uma procurada ai na sua região... procure uma gráfica de qualidade e peça ao pessoal da pré-impressão que lhe passe todos os detalhes para seu impresso sair com qualidade... abração a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara 3 mil é muito pouco para se montar todo um aparato de pessoal e equipamentos carissimos. Pense bem e vejsa se terceirizar não é a melhor solução pelo menos para começar.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.