Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRIMI

Spam ou Pop up

Recommended Posts

Olá,

Sou iniciante e não sei ao certo se é pop up ou spam, mas o que eu preciso é o seguinte, primeiramente bom dia a todos, eu preciso que uma caixa de dialogo ou informativa saia no formulário quando o usuário digitar um informação ja existente, por exempo um CPF ou um nome ja existente no cadastro que ao digitar apareça uma tela informando que ja existe no cadastro!!!!

 

 

Fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria nem popup nem span

 

use a caixa de mensagem (msgbox) para gerar esta mensagem

 

voce precisa realizar a consulta em algum momento para testar se ja ta ou nao armazenada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sendo folgado, mas pela minha ignorância como faço isso não sei, gostaria de aprender, teria como você explicar passo a passo, abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas que parte voce nao sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então entendo que o basico para tudo isso seria uma macro correto?? não sei ao certo mas acho que tenho que lincar esta macro ao formulario ou tabela, nao sei ao certo se pe isso, mas deduzo que sim, se sim como faço isso, eu não sei nem por onde começar !!! ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o comando

 

MsgBox("Mensagem")

 

irá enviar para tela uma janena com a palavra "Mensagem"

 

Entao neste local voce deve colocar a sua mensagem que voce obterá a partir de suas consultas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, até aqui eu entendi, mas por exemplo na minha tabela eu possuo o numero de cpf 222.222.222.22 certo.

Suponhamos que o usuário esta no registro de num 6.000 e o numero do cpf deste cliente é 222.222.222.22, qdo o usuário ir para om próximo campo eu quero que apareça esta msg por exemplo, Verificar Cliente possui cadastro conosco !!!

Ou um Alerta Endereço com problemas, eu entedni o que você me passou, mais ou menos, creio que se eu inserir dentro do código msgbox("bla bla bla") ira sim com certeza sair a informação, certo, mas para isso tenho que ao mesmo tempo assim eu penso, fazer uma consulta na minha tabela, tipo comparação, correto, então ai que surge minhas dúvidas, nao sei como imputar e nem elabora o código em si, montei o banco usando assistente, não sei programar através do vb, entende se você puder me ajudar fico grato !!!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao as suas duvidas so aumentarão pois apesar se ser simples de se fazer voce pode acabar nao entendendo

 

Seria melhor dar um olhada em VBScript, consultas simples no DB

 

a partir disso voce monta a mensagem que será exibida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o campo chave primaria nao pode ser repetido mas no caso do cpf tambem marque pois cada pessoa teoricamente so pode ter um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, quanto ao bloquear o formulário e somente desbloquea-lo quando eu clicar no botão editar, você tem idéia de como faço isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.