Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cleilson Mattos

100% amador

Recommended Posts

Pessoal, andei dando uma espiada em vários topicos e por dias ando bem confuso com tudo, mas o fato é que tenho uma grande vontade de começar a clicar com mais qualidade, apenas possuo uma cybershot Sony w100 8.1, mas sempre me deparo com grandes problemas mesmo assim que tiro bons clicks com ela, mas há muitas limitações etc., e sempre o bendido do foco me deixa na mão, bom mas o fato agora é que pensei em adiquirir uma máquina um pouco melhor penso eu como a NIKON D40X, mas ainda estou na dúvida se seria uma boa aquisição, mesmo tendo lido muito de reparado nas grandes divergências de marcas como Canon, Pentax, Nikon etc.. cada qual com sua linha, ainda insisto na idéia da Nikon claro que precisarei de ajuda dos amigos aqui no futuro, mas de momento alguem poderia me socorrer com minha duvida!! Será uma boa aquisição uma Nikon d40x com kit 18-55 para um amador super iniciante?

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei dando uma espiada em vários topicos e por dias ando bem confuso com tudo, mas o fato é que tenho uma grande vontade de começar a clicar com mais qualidade, apenas possuo uma cybershot Sony w100 8.1, mas sempre me deparo com grandes problemas mesmo assim que tiro bons clicks com ela, mas há muitas limitações etc., e sempre o bendido do foco me deixa na mão, bom mas o fato agora é que pensei em adiquirir uma máquina um pouco melhor penso eu como a NIKON D40X, mas ainda estou na dúvida se seria uma boa aquisição, mesmo tendo lido muito de reparado nas grandes divergências de marcas como Canon, Pentax, Nikon etc.. cada qual com sua linha, ainda insisto na idéia da Nikon claro que precisarei de ajuda dos amigos aqui no futuro, mas de momento alguem poderia me socorrer com minha duvida!! Será uma boa aquisição uma Nikon d40x com kit 18-55 para um amador super iniciante?

Abraço a todos

Cleilson,

Vai sem medo que é uma excelente câmera. É a opção da Nikon para "amadores profissionais". Aquele cara que não trabalha na área mas gosta muito de fotografia. E até profissionais sem muita grana pra investir.

Essa questão da melhor câmera, se é Nikon, Canon, Pentax... é mais uma questão pessoal. Gosto pela marca. Todas tem ótima qualidade e as diferenças entre elas não justificam tanta discussão quanto a que vemos nos fóruns. Pode ser que a D40x seja um pouquinho melhor ou pior que a XTi, mas nada que seja visivelmente perceptível. Tanto que as duas são as mais vendidas.

Veja AQUI um comparativo da revista Fotografe Melhor onde ela conclui que ambas estão no mesmo patamar de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a materia mesmo marcos

E as cameras sao show

Compartilhar este post

Link para o post

minha opiniao é a seguinte, já que você quer adquirir a nikon, pegue pelo menos a lente 18-70mm pq a 18-55mm não dá a msm qualidade por ela ser da analogica

Compartilhar este post

Link para o post

qual o motivo da troca ???

meu medo quando surge esse tipo de duvida "é que tenho uma grande vontade de começar a clicar com mais qualidade"....

não é a câmera que vai dar mais qualidade as suas fotos.....

sua câmera possui os recursos manuais assim como a D40x possui(velocidade/abertura).....

são 8.1 megapixel que não perde muito em questão de ampliação para os 10 megapixel da D40x

uma lente Carl Zeiss de 38-114mm, essas lentes tem uma qualidade muito boa

o ISO da sua vai de 80-1200 (apesar de acima de 400 não contar muito) e a D40x vai de 100-1600

as diferença são tamanho de sensores, uso de ISO acima de 400 sem muito ruido, lente cambiável, sapata para flash...etc..etc

mais falando na parte de composição da foto não tem diferença alguma, o que eu digo é para pensar bem o PORQUE precisa fazer esta troca e se é NECESSARIA

agora se você já fotografa a algum tempo e sente a real necessidade de trocar uma compact por uma reflex concerteza a D40x é uma ótima câmera....

uma reflex de entrada muito fácil de trabalhar, qualidade muito boa e ampliação muito boa tbe tem bastante mercado as câmeras Nikon e Canon, o preço é muito bom

apesar de dar para compar outras câmera mais profissionasi pelo mesmo valor para quem esta começando é melhor pegar uma reflex de entrada...

eu digo isso pq eu comecei a fotografar em uma Olympus D390 com 2 megapixel...tirei fotos muito legais com ela, mais ela não possuia controle manuais.... resolvi trocar

e comprei uma Sony P200, na epoca as reflex eram muito caras e eu não pesquisei direito também..... fiquei muito tempo com ela pois supria minhas necessidades, logo quando vai

se estudando mais sobre fotografia e sai para fotografar novos ambientes, sente-se uma necessidade em algumas áreas...... troquei para uma FZ15, ultrazoom que fiquei até mês passado

e agora resolvi trocar para uma reflex só porque não tinha um controle de ISO muito grande, ruido muito alto em ISO 400, lente não cambiável e falta de sapata para flash e demora no foco... senão continuaria com minha UZ.

a Rebel XTi também é uma ótima opção para você.... e o preço estão equilibrados

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , agradeço todos os comentários nem espera algum post tão rápido, espero continuar recebendo boas informações como as de vcs sempre que possivel, vlw MARCOS ,to cotando ainda os preços em algumas lojas como a CONSIGO, ALGUEM JA COMPROU ALGO LÁ, bom vou pensar na objetiva apesar de estar totalmente leigo em lentes ainda.

Quanto ao comentário do COXAO, é que sinto algumas dificuldades com foco e gostaria muito de ter opções mais amplas penso eu(leigo), a opção de objetivas deva me dar novos horizontes na fotografia, é claro que as fotos da w100 que possuo são ótimas quando acerto luz e foco... outra coisa não sei se faz algum sentido nunca consigo tirar fotos boas de uma certa distância mas não sei como resolver isso ainda, mas afinal só estou procuranto um ponto de referência para comeceçar como amador, já quanto a objetiva nem sei qual a mais saudável para começar com investimento baixo!

Aguardo comentários

Vlw pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a verdade não tenho muito conhecimento de fotografias. Adquiri recentemente a Nikon D40x, estou satisfeito.

O único ponto que não me agradou é o zoom da lente (AF-S DX NIKKOR ED 18-55 mm 1:3.5-5.6GII) 4x que acompanha a maquina, assim que aliviar devo comprar uma outra lente.

Abs,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

...CONSIGO, ALGUEM JA COMPROU ALGO LÁ...

Eu não comprei, mas um vizinho comprou uma D300 lá e depositou adiantado mais de R$ 6.000,00 e chegou no dia seguinte sem nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

é que sinto algumas dificuldades com foco e gostaria muito de ter opções mais amplas penso eu(leigo)

que tipo de dificuldade com o foco você esta tendo ???

outra coisa não sei se faz algum sentido nunca consigo tirar fotos boas de uma certa distância mas não sei como resolver isso ainda

infelizmente esse é o unico problema que vejo nas compactas.... os malditos Zoom Digital...

sua câmera só irá tirar foto boa até 3X de zoom.... (até a marquinha vermelha que aparece no LCD quando se faz o zoom)

quanto a objetiva nem sei qual a mais saudável para começar com investimento baixo!

tem que se tomar muito cuidado na escolha das objetivas, principalmente quem é amador e não sabe a diferença de uma lente para outra acaba comprando gato por lebre

e também pense no o que você vai fotografar..... macro ? paisagem ? portrait ? ..... um pouco de tudo ? e o fator principal... "QUER PAGAR QUANTO ?"....

Compartilhar este post

Link para o post

"quer pagar quanto é ótima! isso deu o maior boró aqui em gyn nas casas bahia rsrsrsrsrs!

mais deixa isso pra lá, a questão é a seguinte , temos o ex do nosso amigo danielfreddy que comprou o kit da 18-55mm agora quer trocar por outra lente , a questão é se ele for se desfazer da 18-55m vai ser mais dificil por ser uma lente com menos procura , mais eu acho viavel ele deixar ela de sobresalencia para o caso de alguma outra lente dar problema no seu caso eu acho que a lente vai contar bastante e a diferença na compra naum é tão grande

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas observações pessoal, so estou encontrando kits com a 18-55mm AF-S DX, vou pesquisar mais pois to querendo uma com garantia de 12meses as que encontro são de 90dias, e como sou um leigão melhor garantia estendinda, o que me passou na cabeça que por unanimidade seria uma 18-135 pelo visto... sei que a d40x usa lente com motor alguem tem a especificação de uma que sirva nela assim posso cotar ela avulsa quanto sai..

Encontrei uma com kit 135 no site http://www.digitalcenterpy.com/detalhes_produtos.php?id=1285 mas que medo hemm..... garantia (?) até pensei em buscar alguem aconselha???? em Foz do Iguaçu - PR

vlw

P.s. algum post sobre objetivas, assim posso estudar sobre o assunto, como comentei to tentando aprender com os amigos aqui

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

cara no www.recreiodigital.com.br tem alguma coisa lá ainda tem um monte de especificações das cameras e objetivas talvez você possa naum comprar lá mais serve de base de preço e ainda como garantia e pra quem cobra a oferta você pode uzar como referencia

Compartilhar este post

Link para o post

... sei que a d40x usa lente com motor alguem tem a especificação de uma que sirva nela assim posso cotar ela avulsa quanto sai..

Lentes que começam em até 20mm

Sigma 10-20mm F4-5.6 EX DC

Nikkor 12-24mm f/4G IF-ED

Sigma 12-24mm F4.5-5.6

Sigma 14mm F2.8 EX

Nikkor 17-35mm f/2.8D IF-ED

Sigma 17-35mm F2.8-4 DG

Nikkor 17-55mm f/2.8G IF-ED

Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G ED

Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G ED II

Nikkor 18-70mm f/3.5-4.5G IF-ED

Nikkor 18-135mm f/3.5-5.6G IF-ED

Nikkor 18-200mm f/3.5-5.6G IF-ED

Lentes que começam entre 21 e 70mm

Nikkor 24-120mm f/3.5-5.6G IF-ED VR

Nikkor 28-70mm f/2.8D IF-ED

Sigma 30mm F1.4 EX DC HSM

Sigma 50-150mm F2.8 EX DC HSM

Bigma 50-500mm F4-6.3 DG

Nikkor 55-200mm f/4-5.6G ED

Nikkor 55-200mm f/4-5.6G IF-ED

Nikkor 70-200mm f/2.8G IF-ED VR

Sigma 70-200mm F2.8 DG MACRO

Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED VR

Lentes que começam apartir de 71mm

Sigma 80-400mm F4.5-5.6

Sigma 100-300mm F4 DG

Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED VR Micro

Sigma 120-300mm F2.8 DG

Sigma 150mm F2.8 EX DG Macro

Sigma 180mm F3.5 EX DG Macro

Nikkor 200-400mm f/4G IF-ED VR

Nikkor 200mm f/2G IF-ED VR

Nikkor 300mm f/4D IF-ED

Nikkor 300mm f/2.8G IF-ED VR

Sigma 300mm EX DG

Sigma 300-800mm F5.6 DG

Nikkor 400mm f/2.8D IF-ED II

Nikkor 500mm f/4D IF-ED II

Sigma 500mm EX DG

Nikkor 600mm f/4D IF-ED II

Sigma 800mm f5.6 EX DG

ps*1 Para cameras APS as 50mm deixam de ser normais. Rigorosamente a "nova normal" seria algo em torno de 28-29mm

Como a 50mm também não é "rigorosamente" uma normal para o formato do filme e sua equivalente é 33mm.

Então considero que uma lente 30mm seria uma distancia focal perfeita para ser considerada uma lente normal em sensores APS.

Por isso indiquei a Sigma 30mm f:1.4

ps*2 Foco manual com uma 50mm f:1.8 é perfeitamente possivel em muitas situações. Mas pelo visor ser menor e mais escuro que as maquinas de filme acaba que não é tão simples quanto você deve estar acostumado.

Eu ja tentei fotografar um show usando foco manual com uma 50mm f:1.8 e uma 24mm f:2.8 e achei inviavel. Mas em situações melhores é sim perfeitamente possivel, se não me engano tem inclusive confirmação de foco pelo viewfinder.

Essa lista foi elaborada pelo Caetano Vidal, que postou no Digiforum: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=31215

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpa por tantas perguntas, espero não estar enxendo vcs... como disse 100% amador faltou colocar 100% amador iniciante rsrsrs

Deixa ver se entendi algo sobre as Objetivas o "f" refere-se a Luminosidade é isso ?

ja os 18-135mm ainda estou tentando entender... essa nomenclatura.. que pelo visto é o zoom focal to certo..

???? ainda não conclui por exemplo uma Nikkor 18-135mm f/3.5-5.6G IF-ED seria mais util a que distâncias e intensidades de luz

Novamente desculpa por tantos incomodos a todos.. tenho muita vontade de aprender

Vlw a todos.

-----

Coxão você comentou que dificuldades tenho com FOCO

Minhas fotos sempre tenho dois casos distintos, desfoca quando muito perto ou de média distância perco a nitidez da imagem mesmo em auto na fotográfica, ja em casos com grande quantidade de luz acho que elas pegam muita luz no click e sempre percebo uma imagem muito clara (queimada), to fuçando em tudo na minha pequena w100, pelo menos entendi que quanto menor a velocidade do obturador maior a luminosidade recebida por isso a queima da foto baixei mais de 1G de videos do youtube

mas ainda não consegui ver todos e aprender mais será que estou no caminho

cleilson

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi algo sobre as Objetivas o "f" refere-se a Luminosidade é isso ?

O 'f' é a abertura da lente. Essa 18-135 tem abertura mínima em 18mm de 3.5 e em 135mm de 5.6. Isso tem relação direta com a luminosidade. Quanto maior a abertura (ou seja, menor esse número), mais clara é a lente.

ja os 18-135mm ainda estou tentando entender... essa nomenclatura.. que pelo visto é o zoom focal to certo..

Eu não tinha visto esse termo, mas é isso mesmo. Divida o maior pelo menor e você vai ter o zoom da lente: 135/18: 7,5

???? ainda não conclui por exemplo uma Nikkor 18-135mm f/3.5-5.6G IF-ED seria mais util a que distâncias e intensidades de luz

A luminosidade dessa e da 18-55 é a mesma. A 18-135 tem um zoom maior e isso faz uma boa diferença.

Veja o relato do Daniel.

....

O único ponto que não me agradou é o zoom da lente (AF-S DX NIKKOR ED 18-55 mm 1:3.5-5.6GII) 4x que acompanha a maquina, assim que aliviar devo comprar uma outra lente.

Abs,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo menos acho que estou no caminho certo, e que a 18-135 para começar parece realmente ser a ideal, pena que não to encontrando esse kit na consigo, tava afim de comprar lá

Compartilhar este post

Link para o post

tente na B&H .... o preço vale muito apena, se você conhecer alguém que traga dos USA compensa muito

as lentes Tamron e Sigma possuem uma qualidade inferior as originais da Canon e Nikon muitas vezes não são nem perceptíveis e as vezes arrasam quando o range é muito extremo, uma lente Nikkor 28-70mm f/2.8D IF-ED é muito boa um amigo tem uma ... pois ela é muito clara e não varia é 2.8 tanto em 28mm qnto em 70mm, não possui distorção nos extremos pois seu range não é tão grande, é melhor que uma 25-55mm, seu ângulo de visão é bem amplo e também não possui tanta distorção por não estar tão abaixo das lentes de 30mm e 50mm..... só o valor que não é muito barato, essa mesma lente só que ZOOM esta mais ou menos R$ 3.000 ...as outras o marcos já citou muito bem acima

tome cuidado ao optar pelas tele.... a distancia focal é grande mais o range também e o campo de visão é menor quando se usa a maior distância focal

e se for optar pelas tele opte pelas VR (vibration reduce)

Compartilhar este post

Link para o post

tá tp assim o 18 da 18-135 é o maior angulo em que ela vai captar , mais diz ae oque você pretende fotografar ??e nem vem com essa de td um pouco rsrsrsrsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.