Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cleilson Mattos

100% amador

Recommended Posts

Este assunto é muito complicado, visto que todas as maquinas atendem com mais ou menos recursos, havendo pouca diferença de uma para outra.

Se falarmos em lente o negocio muda um pouco.

A garantia hoje não acho muito importante, visto que todos os componentes eletronicos são geralmente do mesmo fabricante, muda somente a cara mais no geral é igual.

O resto é sorte.

Sds,

daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai é questão de investimento mesmo...... eu iria de D80 também, muito mais câmera só que muito mais investimento para apenas uma hobby.....

masi pra quem já viu alguém comprar uma 1D Mark II apenas por hobby .... hehehe

Coxa, por isso a primeira pergunta deve-se ser qto o cara pretende gastar. Eu serei sincero, seeu tivesse 10 mil para gastar com uma camera ou ate´30 mil e nao me fizesse falta iria ver a MELHOR DO MUNDO e comprar só por hobbie.

Mas, infelizmente nao posso me dar ao luxo.

Acho que sempre quem limita mesmo é qto podemos investir pq opções no mercado noa faltam

Pantoja

O fato que quis me referir seria que com mais ou menos 450 reais tenho uma D80 18-135 na mao, (+- R$ 2400,00) ou D40x 18-135 (1.970,00) e a rebel XTi 18-55 por (+- 1.600,00). Tava disposto a gastar até o valor na consigo de uma D40x 18-55 ta por conta de R$ 2390,00 mas como encontrei essas mais em conta fiquei animado, mas só terei resposta dos valores na segunda feira ja to ancioso com isso, se não der fico com a XTi que com certeza me servirá muito bem.

Em primeiro lugar, tem que ver que a D40x, apesar de parecer mais cara nos orçamentos que você fez (1.970,00), tá com a lente 18-135 e isso é muito mais do a XTi com a lente 18-55 e não é bom comparar assim.

Só pra você ter uma idéia, numa busca rápida no ML, achei duas lentes Nikon 18-135 que custam R$ 900,00.

http://cameras.mercadolivre.com.br/acessorios/18%C3%98135

É uma lente relativamente cara. Nessa linha, a D40x sairia por 1.000,00.

Uma lente 18-55 custa entre 200,00 e 600,00. Apesar de que R$ 600,00 é caro, mas tem gente tentando vender:

http://cameras.mercadolivre.com.br/lentes/18%C3%9855

então, a XTi também sairia por R$ 1.000,00 se considerar os 600,00, ou R$ 1.400, se considerar os 200,00. Fica mais fácil comparar.

Agora, a D80 é um dos xodós da maioria dos fotógrafos amadores.

Eu acho que é uma câmera que custa mais pelos recursos que ela têm, que talvez amadores nem usem. Já qualidade de imagem, é outra história. Em fotos noturnas, por exemplo, com ISOs altos, já vi gente reclamando da D80. A D40 nesse quesito, junto com a D50, são imbatíveis.

Já que você está começando e pelos teus relatos, não está importando muito os recursos que a câmera tem, compare as fotos das câmeras:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Assim, você escolhe a que tem maior qualidade no quesito que você preferir.

Compartilhar este post

Link para o post

ai é questão de investimento mesmo...... eu iria de D80 também, muito mais câmera só que muito mais investimento para apenas uma hobby.....

masi pra quem já viu alguém comprar uma 1D Mark II apenas por hobby .... hehehe

Coxa, por isso a primeira pergunta deve-se ser qto o cara pretende gastar. Eu serei sincero, seeu tivesse 10 mil para gastar com uma camera ou ate´30 mil e nao me fizesse falta iria ver a MELHOR DO MUNDO e comprar só por hobbie.

Mas, infelizmente nao posso me dar ao luxo.

Acho que sempre quem limita mesmo é qto podemos investir pq opções no mercado noa faltam

Pantoja

O fato que quis me referir seria que com mais ou menos 450 reais tenho uma D80 18-135 na mao, (+- R$ 2400,00) ou D40x 18-135 (1.970,00) e a rebel XTi 18-55 por (+- 1.600,00). Tava disposto a gastar até o valor na consigo de uma D40x 18-55 ta por conta de R$ 2390,00 mas como encontrei essas mais em conta fiquei animado, mas só terei resposta dos valores na segunda feira ja to ancioso com isso, se não der fico com a XTi que com certeza me servirá muito bem.

Em primeiro lugar, tem que ver que a D40x, apesar de parecer mais cara nos orçamentos que você fez (1.970,00), tá com a lente 18-135 e isso é muito mais do a XTi com a lente 18-55 e não é bom comparar assim.

Só pra você ter uma idéia, numa busca rápida no ML, achei duas lentes Nikon 18-135 que custam R$ 900,00.

http://cameras.mercadolivre.com.br/acessorios/18%C3%98135

É uma lente relativamente cara. Nessa linha, a D40x sairia por 1.000,00.

Uma lente 18-55 custa entre 200,00 e 600,00. Apesar de que R$ 600,00 é caro, mas tem gente tentando vender:

http://cameras.mercadolivre.com.br/lentes/18%C3%9855

então, a XTi também sairia por R$ 1.000,00 se considerar os 600,00, ou R$ 1.400, se considerar os 200,00. Fica mais fácil comparar.

Agora, a D80 é um dos xodós da maioria dos fotógrafos amadores.

Eu acho que é uma câmera que custa mais pelos recursos que ela têm, que talvez amadores nem usem. Já qualidade de imagem, é outra história. Em fotos noturnas, por exemplo, com ISOs altos, já vi gente reclamando da D80. A D40 nesse quesito, junto com a D50, são imbatíveis.

Já que você está começando e pelos teus relatos, não está importando muito os recursos que a câmera tem, compare as fotos das câmeras:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Assim, você escolhe a que tem maior qualidade no quesito que você preferir.

Valew pela dica dos valores não havia calculado dessa forma, bem lembrado, quanto ao site muito interessante por sinal, agora to mesmo pensando na D80, o caso que me preocupa nela como você mencionou são as fotos noturnas (e uns comentário dela estar sendo descontinuada pela Nikon), ja com a D40x a falta do Grip, pensei até mesmo na D60 mas tmb não deve possuir grip, ja a XTi no site pelo visto se comporta tão bem em qualidade quanto as demais, só não posso precisar sobre recursos de cada uma pois não tenho conhecimentos técnicos de fotografia... apenas começando um Hobby bem amador, mesmo o que sei estou vendo atravéz de dicas aqui nos fóruns e comentários de todos que acradeço imensamente. (Ja tenho boa parte do dinheiro em mão só não sei onde investir agora!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

olha o que eu sugiro foi o que um amigo meu fez...... começou fotografando por hobbie comprou um XTi com lente pirulito (KIT).... depois você irá se aperfeiçoando estudando mais, sabendo onde sua ferramenta de trabalho "peca" e onde outra irá suprir suas necessidades.... isto é fato

eu conto toda vez essa historia... eu tinha uma compact de 2mpx tudo automatico, depois troquei em uma compacta com controles manuais vi que não era o suficiente troquei em uma ultrazoom e agora estou indo para uma reflex.... eu sei exatamente em cada uma delas o porque troquei aonde são falhas e onde outras câmeras mais profissa suprirão minhas necessidades

o que eu digo é o que me falaram esses dias... para que comprar uma D300 de 12.3 mpxl sendo que uma de XT de 8 mpxl faz a mesma coisa

acho que o que conta muito é a "pecinha" que vai atrás da câmera..... eu te entendo e muito que fazer um investimento de R$ 2.000 ~R$ 3.000 não da para arriscar.... mais o que te digo é que tanto se você for de XTi, D40x ou D80 se você se empenhar terá ótimos resultados são 3 cameras muito fortes..... aonde eu trabalhava os fotografos na parte de eventos usavam tudo Canon XTI, as vezes até o fotografo principal usava uma XTI (geralmente eles usam modelos como D70 ou D100)... com um otimo jogo de lentes e muita experiencia.

vou te dizer qual esta sendo meu critério de escolha... ja que empatei entre 2 modelos... LENTES... estou vendo quais lentes compensam mais comparando a mesma lente (ou o mais parecido possivel) em 2 marcas diferente (Canon x Nikon)...e também acessórios.

ps.: a D80 não foi descontinuada ! tem lá no site da Nikon...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.