Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Água Virtual

Recommended Posts

Imagem Postada

O professor universitário britânico John Anthony Allan desenvolveu uma teoria denominada «água virtual» que permite medir a quantidade deste líquido que é gasta na produção de alimentos.

Segundo ela, uma chávena de café, por exemplo, equivale a um gasto de 140 litros de água. Este estudo valeu a Allan o «Prémio Estocolmo da Água 2008», noticia a agência Lusa.

No caso do café, os cálculos do investigador têm em conta os consumos de água desde o cultivo à produção e ao empacotamento do café.

Com o mesmo sistema, o britânico chega à conclusão de que para obter meio quilo de queijo são necessários 2.500 litros de água, enquanto um quilo de carne de vaca, até chegar ao consumidor, exige o dispêndio de mais de 10 mil litros.

Por dia, um ser humano consome entre dois mil e cinco mil litros de «água virtual», segundo esta forma de fazer contas.

Portugal Diário

FONTE

SITE: Virtual Water

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa e eu que achava que bebia muita agua, tomo pelo menso uns 4 litros por dia

Compartilhar este post

Link para o post

os medicos aconselham que um ser humano deve beber 2 litros de agua por dia para manter a hidratação e higienização do organismo interno do corpo.

obs: é água hein diminas.. cachaça é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

os medicos aconselham que um ser humano deve beber 2 litros de agua por dia para manter a hidratação e higienização do organismo interno do corpo.

Há controvérsias. Alguns estudiosos explicam que não precisamos necessariamente desses 2 litros de água (in natura). Visto que, muito alimentos já possuem uma certa quantidade de água que já é absorvida pelo nosso organismo.

obs: é água hein diminas.. cachaça é outra coisa.

Será que estou ajudando nosso planeta consumindo mais cachaça que água?

Eu já fui em um boteco, que o dono fez com qua a água da pia, caisse direto para o mictório.

Agora, essa invenção simples, achei bacana:

http://xpock.com.br/2008/03/27/outra-invencao-fantastica

Há um comentário no link, dizendo que no Japão algumas casas já fazem uso desta "tecnologia". Você certifica isso hinom?

Compartilhar este post

Link para o post

é interessante mas tem que haver limite nesta economia senao vira porcaria tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.