Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GHV

Problemas com CSS e DIV

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no forúm e estou com um problema... hehe

Estou iniciando em programação tableless e ainda não encontrei um jeito de usar apenas uma folha de estilos CSS para meus sites. Normalmente tenho que criar duas ou três, para IE 6, IE 7 e Firefox. Mesmo usando os CSS Hacks, aquela técnica de usar um underline antes do atributo CSS para que somente os IEs possam visualizar não está dando muito certo.

Não sei se já existe algum tópico sobre esse assunto, se sim, me desculpem, por favor. Caso contrário eu ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar na resolução deste problema.

Desde já agradeço.

Gregory H. Valente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Padrão, existe. Mas os browsers não usam hehe. Se existe algum tópico sobre isso? Acho qu 70% dos tópicos nesta seção são sobre isso :P

Solução não tem muita não...gambiarras tem várias, vai do gosto do freguês. Só o que podemos fazer é escolher uma que nos agrade e usa-la.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

cara

isso é normal..

ter mais de uma folha de estilo..

mesmo por facilita o seu trabalho e manutenção futura

posta qual o seu problema que te ajudaremos com certeza

claro se soubermos!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo...

Muito obrigado pelas explicações.

Meu problema era esse mesmo, saber se existe algum padrão para os navegadores, pelo menos para os IEs 6 e 7 e para o Firefox.

Vlw pelas dicas!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparado o que era antes té que hoje não é dificil fazer sites quase indenticos em diferentes navegadores

O que você pode fazer é buscar coisas que facilitem tipo um exemplo comum é com margens ae uma ideia é usar margens em locais mais apropriados, se não der certo tentar padding em um elemento "PAI".

acredite sempre há uma solução mesmo que não seja 100% masw 90% é sempre indentico ;)

Nesses casos o jeito é trampar muito e tentar não fazer coisas muito extravacantes para que sua dificuladade não seja maior ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Comparado o que era antes té que hoje não é dificil fazer sites quase indenticos em diferentes navegadores

..

acredite sempre há uma solução mesmo que não seja 100% masw 90% é sempre indentico ;)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Pois é... e pode ter certeza tb,que se você montou um layout que fica completamente diferente em tudo qnto é navegador, é 95% de chances do erro ser SEU, e não dos navegadores de hoje em dia.

Eu sou da linha mais radical, que evita ao máximo usar hacks, ou folhas de estilo para cada navegador, pois isso além de poluir o código, vai contra a premissa CSS!

Só se realmente não houver jeito, um "hackzinho" simples soluciona... mas ultimamente tenho visto absurdos aqui no forum, como um arquivo CSS de quase 700 linhas, só para fazer uma simples página(em termos de estrutura CSS) com conteudo centralizado, um rodapé, um cabeçalho.. um menuzinho.. e tal..

A pessoa complicou tanto, que se enrolou com coisas desnecessárias, fez DIVs extras que poderiam ser evitadas, posicionou tudo com vários hacks... enfim, se tivesse feito o "correto", o "simples", e procurado entender oque estava fazendo, não haveriam esses problemas. O lay em questão apresentava problemas por causa do código mal feito, e não por causa das temíveis "diferenças entre navegadores"...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.