Jhecko 0 Denunciar post Postado Março 28, 2008 eu nao entendi o que devo fazer nesse algoritmo Escreva um algoritmo que leia um vetor de 13 elementos inteiro, que é o gabarito de um teste da loteria esportiva, contendo os valores 1(coluna1), 2(coluna2) e 3(coluna do meio). Leia, a seguir, para cada apostador, o número do seu cartão e um vetor respostas de 13 posições. Verifique para cada apostador o número de acertos, comparando o vetor do gabarito com o vetor de resposta. escreva o nome do apostador e o número de acertos. se o apostador tiver 13 acertos mostar a mensagem "Ganhador". se alguem me ajudar a entender o que tenho que fazer agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhecko 0 Denunciar post Postado Março 28, 2008 eu tenho isso feito até agora so que ele nao da o numero de acertos var vet_gabarito: vetor[1..13] de inteiro vet_aposta: vetor[1..13] de inteiro ind, num_acertos: inteiro nome: caracter inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite seu Nome: ") leia (nome) num_acertos<- 0 para ind de 1 ate 13 faca escreva ("digite o",ind, "º número: ") leia (vet_aposta[ind]) se vet_aposta[ind] = vet_gabarito[ind] entao escreva ("Parabéns você é um Ganhador!") fimse fimpara para ind de 1 ate 13 faca vet_gabarito[ind]<- randi(60) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhecko 0 Denunciar post Postado Março 28, 2008 Eu cheguei até esse resultado só que ele co conta se acertar os numeros no mesmo indice e nao conta se for numero igual em indices diferentes var vet_gabarito: vetor[1..13] de inteiro vet_aposta: vetor[1..13] de inteiro ind, num_acertos: inteiro nome: caracter inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite seu Nome: ") leia (nome) num_acertos<- 0 para ind de 1 ate 13 faca escreva ("digite o",ind, "º número: ") leia (vet_aposta[ind]) fimpara para ind de 1 ate 13 faca vet_gabarito[ind]<- randi(60) fimpara para ind de 1 ate 13 faca se vet_gabarito[ind] = vet_aposta[ind] entao num_acertos<- num_acertos + 1 fimse fimpara escreva ("O Apostador ", nome, " acertou", num_acertos, " Números!") fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhecko 0 Denunciar post Postado Março 28, 2008 var vet_gabarito: vetor[1..13] de inteiro vet_aposta: vetor[1..13] de inteiro ind, ind2, num_acertos: inteiro nome: caracter inicio // Seção de Comandos num_acertos<- 0 escreva ("Digite seu Nome: ") leia (nome) para ind de 1 ate 13 faca escreva ("digite o",ind, "º número: ") leia (vet_aposta[ind]) fimpara para ind de 1 ate 13 faca vet_gabarito[ind]<- randi(60) fimpara para ind de 1 ate 13 faca para ind2 de 1 ate 13 faca se vet_gabarito[ind2] = vet_aposta[ind] entao num_acertos <- num_acertos + 1 fimse fimpara fimpara se num_acertos = 13 entao escreva(" Parabéns ", nome, " você Ganhou, acertou os 13 números") senao escreva ("O Apostador ", nome, " acertou", num_acertos, " Números!") fimse fimalgoritmo algortimo resolvido obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 28, 2008 q bom q consegui.. desculpe naum te ajudar, é q eu tava sem tempo de ficar lendo seu codigo e vendo como poderia ser feito!, é q as vzs aki tenho me passam programas um "pouco" grandinhos pra fazer! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhecko 0 Denunciar post Postado Março 28, 2008 que nada valeu o esforço eu tenho mais uma duvida como eu faço para trocar os valores entre dois vetores por exemplo vetor com 10 posições linha1 vetor1 = 10 /// no outro vetor linha1 vetor2 = 15 .. .. .. .. .. .. linha10 vetor1 = 15 /// linha10 vetor2 = 10 entende trocar os valos da linha o 1º passara para a ultima e assim consequentemente se puder me ajudar eu agradeço eu ja fiz isso, só que não consigo inverter os valores var vet1: vetor [1..20] de inteiro vet2: vetor [1..20] de inteiro a, b: inteiro inicio // Seção de Comandos para a de 1 ate 20 faca vet1[a]<- randi(50) fimpara para a de 1 ate 20 faca vet2[a]<- vet1[a] fimpara // visualização para a de 1 ate 20 faca escreva (vet1[a]) fimpara escreval para b de 1 ate 20 faca escreva (vet2) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 28, 2008 Para isso é bom fazer como voce fez, criar outro tópico já que essa é uma outra dúvida. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites