Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ulisses José

Problema com navegadores...

Recommended Posts

Galera..

To postando aqui o link do meu guia comercial...

é o layout novo que tem que tem que estar no ar na proxima semana, mas o IE ta me deixando maluco!!!!!!!!!!

Na ultima versão do 7 ta tudo muito lindo... no ie 6 e 7 desatualizado ta uma 'piiiiiiii'

Link para o site!!

Primeira coisa: no menu é branco, mas o IE insiste que ele seja preto...

Na página inicial é o pior problema.. os itens vão todos la pra baixo e o código parece que fica todo confuso!

tá complicado demais... (ainda to com saudade das minhas tabelas e do spacer.gif!! Brincadeirinha :-) )

Da uma olhada aí e quem puder me dar alguma dica vou agradecer de coração!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<link href="css/resultado.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="css/header.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="css/footer.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="css/templateContent_.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="css/inicio.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="css/static.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
Fiquei assustado qndo vi a quantidade de arquivos CSS que você utilizou... Aqui o IE7 está apresentando uma rolagem horizontal enorme, porque um campo select parace estar se alongando infinitamente para a direita.. >>

Não entendi isso do "css/inicio":

.inicio {}
.inicio #bgCategorias {}
.inicio #containerInicio {}
.inicio #parteleft {}
.inicio #buscaComercial {}
.inicio #buscaCategoria {}
.inicio #publicidade {}
.inicio #publi_01 {}
.inicio #publi_02 {}
.inicio #publi_03 {}
.inicio #contentInicio {}
.inicio #title {}
.inicio #tituloCategorias {}
Afinal, oque essa tal "classe inicio" faz ou é?

Com essa declaração, temos a impressão que tudo(#title, #publi_01, #publi_02, , #publi_03..) são elementos filhos de "inicio".

Como não encontrei NENHUM box com a classe inicio, isso que você declarou não faz o menor sentido!

Detalhe que você fez isso em TODOS os CSS que olhei.. oO

Está completamente errada essa sintaxe CSS.

".class #id {}", sendo que não existe nenhum elemento com essa classe.

<body class="principal" ..
você definiu uma classe para o body, e não estilizou ela em lugar nenhum do CSS, assim como existem valores setados no CSS para alguns elementos que simplesmente não existem em lugar nenhum da página..

Cara, teu código tá muito, muito sujo... muita coisa desnecessária... qual é a urgência de entrega?

Porque você precisa reestudar CSS...

ps2: a tag "<label>" é usada para acessibilidade em formulários, já que define a "área clicável", para se chegar à input. Pra que usar essa tag numa input hidden, e em inputs text, se você não definiu o "label for=.."??

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa tem mesmo muitas CSSs desnecessaria(muitas mesmo), acredito que você deveria estudar um pouco mais de CSS e verá que você pode ter tudo menor e melhor (alem da página carregar mais rapido), o erro não é com o IE nem com nenhum navegador é mais seu mesmo o erro (não é uma critica é só um toque) ;)

recomendo os seguintes links:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=180

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=140

estude bastante ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal... to vendo que preciso mesmo estudar bastante!

As leituras recomendadas são de fácil interpretação e acredito que em breve estarei trabalhando bem dentro dos padrões. To com muita dificuldade no começo, as vezes utilizo propriedades desnecessárias, seto os elementos de forma errônia entre outras coisas...

Na montagem dos layouts, por fora até que estou conseguindo fazer com tranquilidade, porém o que está me incomodando de verdade é a montagem do layout dentro da div que é o conteudo do site... ta sendo muito dificil pra mim essa parte, pois muitas vezes possui muitos elementos, e quando muda de pagina, outra vez muitos elementos e acabo perdendo muito tempo, o que leva o meu código ficar muito desorganizado no fim das contas.

Bom, vamu estudar.

Muito grato pela avaliação, pela qualidade das informações que o tiu uiLL colocou e pelas dicas de leituras recomendadas pelo silver fox!

Grande abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Srs amigos.. não sei se se lembram da versão antiga que tinha postado aqui para resolver o problema.. dêm uma olhada agora depois de uns 30 dias e ve se deu pra evoluir um pouquinho.. conto com a avaliação.. mas agora está publicado no link www.bcena.com.

As páginas estão todas validadas. (Quer dizer.. falta algumas coisinhas ainda em certas situações ainda.. mas to caminhando!) Bom, dêm uma olhadinha aí e mandem suas criticas, por favor!!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Srs amigos.. não sei se se lembram da versão antiga que tinha postado aqui para resolver o problema.. dêm uma olhada agora depois de uns 30 dias e ve se deu pra evoluir um pouquinho.. conto com a avaliação.. mas agora está publicado no link www.bcena.com.

As páginas estão todas validadas. (Quer dizer.. falta algumas coisinhas ainda em certas situações ainda.. mas to caminhando!) Bom, dêm uma olhadinha aí e mandem suas criticas, por favor!!

Grande abraço!

Bem você poderia mudar algumas coisas como evitar criar mais de uma CSS(só se necessario)

porem você usou a TAG label de maneira errada no seu site, a tag label deve ser usada como "indiacador" de um campo

seria algo assim:

<label for="MinhaId">nome:<label><input type="text" value="" id="MinhaId" name="MinhaId">

use a TAG fieldset para separar campos.

tipo assim:

<form action="form.html" method="post">
<fieldset>
<legend>Informações A</legend>
<label for="n">nome:<label><input type="text" value="" id="n" name="n">
<label for="e">email:<label><input type="text" value="" id="e" name="e">
<label for="s">senha:<label><input type="text" value="" id="s" name="s">
</fieldset>
<fieldset>
<legend>Informações B</legend>
<label for="sexo">sexo:<label>
<select id="sexo" name="sexo">
<option value="masc">masc</option>
<option value="fem">fem</option>
</select>
<label for="">termos:<label><input type="checkbox" value="aceito" id="termos" name="termos">
<label for="validar">valida:<label><input type="text" value="" id="validar" name="validar">
</fieldset>
</form>

falow abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.