Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chedid

[Resolvido] Efeito Complexo!

Recommended Posts

que legal CHECID tenho sim mais uma dica.

nao deixe para aprender TUDO na Facul!

pegue os progs que você ira estudar e clique EM TUDO!! isso se chama fuçar... e vai metendo as fuça.

Abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, a isto já estou apto pq ando fazendo mtu huahaauuaau!!

Valeu pela dica!!!

você fez ou faz alguma facul na área???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Chedid...

eu curso Desenho Industrial e assim como você procurei saber como era o curso antes de prestar vestibular...

então é o seguinte... o maior medo da galera q quer fazer o curso é: "mas eu não sei desenhar... posso fazer mesmo assim"

é claro q pode... desenhar é uma das coisas que você aprende na faculdade... assim como todo o resto.. mas é como o Pantoja disse... se você ja souber usar os programas, desenhar e etc antes... é melhor pq ai você usa a faculdade pra aperfeiçoar e não pra aprender...

se você quiser tirar mais alguma dúvida e etc é só perguntar!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

isso que a Mezy disse é verdade...... eu aprendi a desenhar na faculdade também, faço Desenho Industrial também.... hoje desenho bem.... já desenhei até móveis (apesar de odia projeto de produto)......

não se preocupe que DESENHAR vai ser o seu menor problema.... pense em ter que estudar calculo projetual, fisica experimental, matemática financeira (economia), cálculo com geometria analítica, geometria descritiva, semiótica, antropologia, ética profissional & legislação (direito), estatística, sociologia & cultura, filosofia, gestão.... etc

uma coisa eu digo.. quem acha que vai fazer design/desenho industrial e vai ficar só desenhando... ou só no computador mexendo com 3D, photoshop essas coisa ta muito enganado....

eu comecei a ter aulas no computador somente este ano (3º semestre) tenho aula de corel draw e illustrator somente ... 2 matérias apenas para outras 8 teóricas

semestre que vem só vou ter senão me engano 1 matéria somente no computador........ é um curso muito bom, eu pelo menos gosto, mais tirem essa ilusão de ficar sentadinho no computador "rabiscando" no photoshop... 3dmax... corel draw...etc.......as materias praticas onde estudo são todas apartir do 6º semestre

quer trabalhar com softwares faça artes visuais..... lá é 30% teoria 70% software

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Checid,

olha, tudo que sei é de muito mas muito esforço mesmo. Me dedico ao máximo para poder evoluir a cada dia um pouco mais. Faculdade eu pretendo fazer sim, porém ainda nao consegui tempo para fazer nem tampouco sobra uma grana para tal.

E concordo com o Coxa qdo diz que na Facul agente nao fica so desenhando e por isso te disse la encima. Pegue a base antes pois na facul fica tudo mais simples. Por isso tem gente que entra lá e "se mata" em todas as materias enquanto uns ficam mais na tranquilidade sem precisar se esforçar tanto para aprender.

Facul nao é moleza e por isso me preparo muito para qdo esse dia chegar.

Abração e que sabe nao sejamos colegas de classe.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

isso que a Mezy disse é verdade...... eu aprendi a desenhar na faculdade também, faço Desenho Industrial também.... hoje desenho bem.... já desenhei até móveis (apesar de odia projeto de produto)......

não se preocupe que DESENHAR vai ser o seu menor problema.... pense em ter que estudar calculo projetual, fisica experimental, matemática financeira (economia), cálculo com geometria analítica, geometria descritiva, semiótica, antropologia, ética profissional & legislação (direito), estatística, sociologia & cultura, filosofia, gestão.... etc

uma coisa eu digo.. quem acha que vai fazer design/desenho industrial e vai ficar só desenhando... ou só no computador mexendo com 3D, photoshop essas coisa ta muito enganado....

eu comecei a ter aulas no computador somente este ano (3º semestre) tenho aula de corel draw e illustrator somente ... 2 matérias apenas para outras 8 teóricas

semestre que vem só vou ter senão me engano 1 matéria somente no computador........ é um curso muito bom, eu pelo menos gosto, mais tirem essa ilusão de ficar sentadinho no computador "rabiscando" no photoshop... 3dmax... corel draw...etc.......as materias praticas onde estudo são todas apartir do 6º semestre

quer trabalhar com softwares faça artes visuais..... lá é 30% teoria 70% software

abrass

nossa!! que curriculo diferente do meu!! eu não estudei matemática financeira nem fisica experimental (mesmo pq faço com ênfase em programação visual... que fica mais pra midias digitais) mas as matérias de etica profissional, sociologia e cultura, as geometrias (só dessa tive 3 cadeiras), filosofia eu estudei... fora

as matérias de história (da arte I e II, do design, do objeto, um pouco de arquitetura)...

tem bastante coisa teórica sim!! mas a maioria das minhas matérias são práticas!!

eu tive desenho I, II e III além das geometrias com perspectiva e etc... processos gráficos fazendo xilogravura, silk, stencil... matérias de foto analógica, digital e pinhole... vídeo, modelagem 3D no papel (aprender a modelar sem nem sentar no computador) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

além disso tudo... tem as matérias no computador como corel, photoshop, flash, in design, dreamweaver, Autocad e etc...

ééé não é fácil não!! como disse o Pantoja... tem que estar preparado!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Achei mtu bom tudo q lí aqui no tópico galera, valeu pela força... Acho que o q mais me falta eh sim uma boa dose de teoria, comecei td mtu na prática, nunca tive teoria sobre a coisa, ainda mais com o q eu trabalho... trabalho em uma agência de propaganda e vejo q isso me faz mta falta, pq de software (Corel e Photoshop) já tenho uma boa noção, além disso, desenho acho que tbm seria uma ótima eu saber... é uma coisa que vejo que me faz mta falta (além da teoria), e acho que ajuda mtu em tudo sabe-lo, seja em efeitos, criações etc...

Estou vendo aqui em minha cidade qual facul fazer, Tem duas de Design Gráfico, ou marketing (q acho q naum eh mtu minha praia), ou Propaganda (que só ouço falar mal deste curso), ou seja, é Design na cabeça, soh falta descobrir qual das duas vou fazer...

Valeu pela força galera!!!

Mtu bom poder contar com a experiencia de vcs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abrass

nossa!! que curriculo diferente do meu!! eu não estudei matemática financeira nem fisica experimental (mesmo pq faço com ênfase em programação visual... que fica mais pra midias digitais) mas as matérias de etica profissional, sociologia e cultura, as geometrias (só dessa tive 3 cadeiras), filosofia eu estudei... fora

as matérias de história (da arte I e II, do design, do objeto, um pouco de arquitetura)...

tem bastante coisa teórica sim!! mas a maioria das minhas matérias são práticas!!

eu tive desenho I, II e III além das geometrias com perspectiva e etc... processos gráficos fazendo xilogravura, silk, stencil... matérias de foto analógica, digital e pinhole... vídeo, modelagem 3D no papel (aprender a modelar sem nem sentar no computador) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

além disso tudo... tem as matérias no computador como corel, photoshop, flash, in design, dreamweaver, Autocad e etc...

ééé não é fácil não!! como disse o Pantoja... tem que estar preparado!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

eu ainda não estudei matemática financeira mais vou ter no 6º semestre.... fisica experimental eu ja estou tendo (uma delícia viu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif rs).... o meu tb é enfase em PV.

nussa geometria eu só tive 2 cadeiras... história da arte eu tive duas e agora estou tendo linguagem contemporânea....arquitetura não temos nada além do que se passa na história

as minhas práticas começam somente apartir do 4º semestre.... eu vou ter modelagem 3D, webdesign, silk & stencil, fotografia I, II e III .. vídeo não temos nada, isso é com o pessoal de artes visuais, essa de modelagem 3D no papel eu ja tive uma cadeira.... muito bacana........ no computador eu vou ter essas ai e ja tive algumas...... o lema de onde eu estudo é preparar mais não ficar dando enfase em softwares para isso existem outros cursos por fora, só de Metodologia e Técnica de pesquisa eu tenho 2 cadeira só neste 3º semestre..... semestre que vem vou ter mais 2...e até o ultimo ano mais 1 , mesmo com enfase em PV temos estudo de materiais naturais e sintéticos, um bimestre dentro de materiais só para materiais recicláveis

xilogravura não sei se vamos ter, creio que não.... tivemos graffitti e "pintura" (estudo de cores)

a unica coisa que não gosto do meu curso é não ter muitas cadeiras sobre desenho.... tive somente desenho de observação e desenho técnico....... alguns amigos que estao no ultimo ano e são da época que a grade era anual e não semestral tiveram 3 cadeiras só de desenho de observação..... desenho anatomico, desenho técnico e outra cadeira de desenho que não lembro

eu ODEIO as matérias de Lab. de Criação (práticas, não teóricas) ..... pois não tenho tempo de fazer os projetos que são bacana mais sem tempo sempre ficam meia boca =\

onde você estuda ?? qual semestre ?

---

Chedid espero que todas essas dicas você escolha bem seu caminho......

eu quero fazer um pós em fotografia ou marketing.... marketing é bacana d+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.