Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

helcioac

Monitoramento de uma rede

Recommended Posts

Gostaria de saber se existe alguma maneira de monitorar uma rede (um programa, comandos) com servidor Windws 2000 Server, pra saber se uma máquina está on-line ou offline no momento. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para saber se uma máquina está online ou não, usa o velho e perceiro "ping".ex:ping 192.168.0.2Para baixar o LanGuard:www.google.com.brwww.superdownlods.com.brwww.baixaki.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sugestão do ping é boa...mas com mais de 90 màquinas fica meio trabalhoso, não?encontrei esse languard pra download, mas me parece que a versao trial dele só suporta até 25 màquinas...e a rede da qual eu falo tem mais de 90. mais alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma rede com 5 computadores, mas não consigo colocar os outros 4 computadores na internete, os endereços de IPs estão certos, eu consigo compartilhar os arquivo, só não a internete, como faço para resolver esse problema !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!A questão do ping pode ser resolvida pingando no endereço de broadcast, que é um endereço ip reservado da rede, com terminação 255 (ex: 192.168.0.255), assim todos os ips inscritos naquela rede receberão o ping e o responderão, depois é só usar o "arp -a" para saber quais os ips que responderam. Usar um scanner de rede me parece como "mantar mosca com bazuca", a não ser que se queira os serviços adicionais de um scanner, como portas abertas, serviços habilitados, sistemas operacionais, etc...Anjo Negro, para compartilhar a internet com outros pontos na rede a maneira mais fácil é originar a conexão à partir de um Windows 2000 e habilitar o compartilhamento desta, serviço que já vem com o sistema operacional e é extremamente simples de se utilizar. Claro que também é possível fazer isso utilizando Windows 98, mas deve-se instalar um outro programa antes. Com Linux é um pouco diferente.Um abraço à todos,Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra...eu tentei dar o ping em broadcast e logo depois o arp -a...mas ele só me mostra os servidores da rede, e não tdas as máquinas...c tem mais alguma sugestão?um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é!Então o melhor a fazer mesmo é usar um scanner de rede. Mas use um simples, rápido e objetivo. Oque você quer é saber quais os pontos da rede que estão online, certo? Não precisa saber quais os serviços que estão rodando em cada máquina, bugs conhecidos, portas abertas, etc... Então procure por um scanner que o satisfassa.Um abraço,Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae velho.. beleza... a monitoração tem de diversas formas ne... ai depende do nivel q você quer alcancar....diversos softwares... e diversas maneiras... tem uma solução bem profissional q da pra você ter... eh utilizando o protocolo SNMP... procura saber algo a respeito.. tem soluções muito boas com sua utilização, ok... falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.