Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

italberto

Livros para desenho

Recommended Posts

MajorCueca, ebook eu acho mais difícil, mas se quiser comprar – o único lugar disponível para venda é na página do autor (www.sibleyfineart.com) ou se der sorte, pode achar um pouco mais barato no eBay. Obs.: Ler um livro desses no PC é até um crime rsrsrsrs..... são mais de 625 imagens de desenhos a lápis em alta definição e ver os detalhes dos desenhos, pelo menos pra mim é essencial. Em todo caso se realmente for comprar e como é um livro caro, procure ver a opinião de outras pessoas pra ter certeza que realmente esse é o livro que você precisa.

Obrigado Pester, estou olhando e se não der para comprar agora, irei poupar e comprar futuramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esses livros já citados aqui, coloco mais um. Já o tinha, mas nunca havia tido tempo para lê-lo. O livro desenhando com o lado direito do cérebro é uma referência soberba. Trazendo, além de muitas informações a respeito de desenho (claro!), muitas refências, muitas mesmo, citações e informações relevantes para a formação de um desenhista. Sei que este livro já foi bastante citado aqui no fórum, mas não custa falar mais um pouquinho dele, já que é um material tão bom. Seria bom que, assim como o livro o "desenhando com lado direito" , todos os livros citados nesete tópico fossem traduzidos para o português, facilitaria a vida de muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara obrigado por compartilhar sua lista de livro favoritos.... graças a sua dica ontem eu comprei o primeiro de J.D. Hillberry entre outros q tbm achei interessante...

 

Todavia, eu não gosto dos livros de Burne Hogarth. Na minha opinão, ele exagera demais a forma esferica dos musculos, o que acho mt artificial.

 

Pra enriquecer a lista de livros interessantes gostaria de sugerir:

 

Pencil Drawing (Le Dessin au Crayon) de Gene Franks pela ed. Broquet (link amazon)

Muito útil para se aprendre a diferenciar o uso entre os lapis duros ou macios, ponta afiada ou redonda...

 

tbm sugiro os livros da editora Eyrolles, geralmente eles são mt bons, apesar de ser um pouco mais caro...

 

 

Em casa tenho muito livros de arte (desenho) que me ajudam bastante nos estudos. Os recomendo para iniciantes e intermediários. São muito bons, mas todos são em inglês.

 

  • Drawing Realistic Textures in Pencil - J. D. Hillberry
  • Dynamic Wrinkles and Drapery - Burne Hogarth
  • Pespective - A guide for Artists, Architects and Designers - Gwen White
  • Drawing Trees an Nature - A classic Victorian Manual - J. D. Harding
  • Drawing Nature - Stanley Malzman
  • The art of animal Drawing - Ken Hultgren
  • Drawing Portraits - Faces and Figures - Giovanni Civardi
  • Pencil Drawing Techniques - Davis Lewis
  • Drawing the Human Head - Burne Hogarth
  • Drawing Scenery: Landscapes and Seascapes - Jack Hamm
  • Drawing Dynamic Hands - Burne Hogarth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Todavia, eu não gosto dos livros de Burne Hogarth. Na minha opinão, ele exagera demais a forma esferica dos musculos, o que acho mt artificial."

 

Como é que é??

 

meche com o Tio Burne não hein o cara é um dos melhores de TODOS OS TEMPOS e influencia artistas até os dias de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.