Lighting 0 Denunciar post Postado Março 30, 2008 Olá. Preciso de ajuda para criar uma função em Python que calcule o produto de dois numeros usando apenas somas. deve ficar mais ou menos assim: def produto( a, b ): resultado = 0 #efetua somas return resultado O formato deve estar nesse estilo. Eu precisarei tambem de um algoritmo que calcule o expoente entre dois numeros usando apenas produtos, mas se voces me 'iluminarem' com o que eu pedi acima, acho que posso me virar e deduzir eu mesmo. Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 31, 2008 olha a do produto eu tentei e veja c isso te ajuda, é recursiva a função q eu fiz: NAUM É EM PHYTON E SIM EM PORTUGUES ESTRUTURADO! 1 Função inteiro mult(inteiro a, inteiro b) 2 Inicio 3 Se (b = 0 ou a = 0) então 4 Funcao_retorna(0); 5 Senão 6 Se (b = 1) então 7 Função_retorna(a); 8 Senão 9 Função_retorna(mult(a,b-1) + a); 10 Fim_se 11 Fim_se 12 Fim 13 Fim_Função a do expoente fiz assim: Procedimento Potencia(inteiro x, inteiro n) Inteiro potenciax; Inicio Se (n = 0) então Potenciax <- 1; Senão Potenciax <- x * potencia(x, n-1); Fim_se Escreva("A potência é de: " + potenciax); Fim; Fim_Procedimento; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lighting 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Bem... depois de tentar varias combinações, eu descobri um algoritmo em Python que funcione: Para o produto: CODE >>> def produto(a, b ): resultado = 0 for qualquercoisa in range(b ): resultado = resultado + a print resultado Para o expoente: CODE >>> def expoente(a, b ): resultado = 1 for blahblahblah in range(b ): resultado = resultado * a print resultado É mais ou menos isso ai... mas valeu pela ajuda assim mesmo! Estou certo que ainda vou pedir muita ajuda aqui no forum... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 por isso q digo sempre. PRIMEIRO o raciocinio... o que o professor quis era mostrar q multiplicação nao é nada mais que soma. EXEMPLO: 5x10 equivale a 10 + 10 + 10 + 10 + 10 = 50 3x6 equivale a 6 + 6 + 6 = 18 logo para multiplicar eu posso usar função soma tb. era so pensar assim ai aplicar uma linguagem para gerar o codigo e rodar um prog abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites