Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

inforsis

Concurso para hackers termina em 2 minutos com invasão de MacBook Air

Recommended Posts

Devem ser os 10 mil dólares mais rápidos que Charlie Miller já ganhou na vida.

O hacker foi o primeiro a invadir um dos três laptops (e ganhar o prêmio máximo de 10 mil dólares) nesta quinta-feira (27/03), o MacBook Air, no caso, durante o concurso "PWN 2 OWN" na conferência CanSecWest.

Organizadores do evento ofereceram um Sony Vaio, um Fujitsu U810 ou o MacBook como prêmios, afirmando que eles poderiam ser ganhos por qualquer um que descobrisse uma maneira inédita de invadi-los e ler conteúdos em um arquivo no sistema.

Ninguém conseguiu a proeza no primeiro dia do concurso, onde só eram permitidos ataques pela rede. No dia seguinte, porém, as regras foram relaxadas para que ações de usuários, como navegar ou receber e-mails, pudessem ser uma porta de entrada para ataques.

Miller, mais conhecido como um dos pesquisadores que invadiram o sistema do iPhone em 2007, precisou de apenas 2 minutos para invadir ao redirecionar os responsáveis pelo concurso a um site que continha um malware que, acessado, dava controle do micro ao hacker. Uma platéia de 20 presentes delirou com o feito.

Ao ganhar, Miller assinou um acordo em que não revelaria informações sobre a falha até que uma empresa de segurança patrocinadora do evento notificasse a Apple.

O campeão no ano passado, Dino Dai Zovi, explorou uma brecha no QuickTime para ganhar o prêmio. Zovi não participou da edição deste ano, afirmando que era hora de outra pessoa ganhar.

FONTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana mesmo

Estes caras sempre que arrumam dessas garatem um bom emprego tempos mais tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Nao nao essa quero comentar com calma. rrssr

Pow voces viram a onda de ZOVI? caracaaaa muto show! ele disse: "deixarei um maneh qquer do mundo ganhar pq se eu participar vou ganhar denovo!"

UAHAUAH

E pow... 2 minutos... rsr eu fico pensando se eu sou um desenvolvedor do sistema e trabalho duro anosss montando um sistema "SEGURO" ai faço um evento desses para que? para testar se valew a pena todo meu esforço e da minha equipe em manter o "softuari" seguro. Ai em 2 minutos um carinha desmorona TUDO que fiz e leva 10 milzinho com ele.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

deve ter sido otimo de ver a cara da elite da APPLE no fim deeses dois minutos !

UAhuuA

O CEO da Apple penando: "Mas já??? deu nem para tomar my coffe!"

UHAhuhuAHUAHuHHAUAUH

melhor noticia que li em muito tempo!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando pelo lado da "zuação", hein Pantoja, realmente dá para dar altas risadas... rs

Mais os meninos não brincam não hein... 2 minutos muito pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

HAhuAHUHA

e sim Inforsis!

mas aee esqueci de elogiar o poderoso e invencivel LINUX.

Queria eu saber mecher melhor neste sistema que realmente é mais seguro, mais rapido do que qquer um. Poe Apple e PC no Chinelo.

O prob é o mesmo do MAC nao tem tantos softs como no Rwindows.

Mas quem sabe no futuro eu nao aprenda ele nao é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que em 2 minutos ele "fez", não "aprendeu a fazer". Ele já sabia da falha de segurança do Quick Time, e com certeza já tinha feito a "invasão" muitas vezes antes. E ele já tinha escrito/conseguido o malware necessário pra invasão.

mas aee esqueci de elogiar o poderoso e invencivel LINUX.

Queria eu saber mecher melhor neste sistema que realmente é mais seguro, mais rapido do que qquer um. Poe Apple e PC no Chinelo.

A diferença entre o MAC e o Linux, é que o Linux PODE rodar programas do Rwindows. Eu jogo World of Warcraft no Linux, e como o linux é melhor implementado na parte de redes/internet, tenho um ganho na latency do jogo que era de 400ms para 200ms :)

Uma dica: tente o Ubuntu. Ele é a distribuição de linux mais fácil já criada (minha opinião). Você pode rodar ele do direto do CD, instalar em uma "partição virtual" ou até re-particionar seu HD sem interferir com o Rwindows (já fiz tudo isso, e ficou impecável).

E eu digo mais: o Ubuntu é mais fácil de usar, para um usuário totalmente leigo em informática, que o Rwindows. Instalar aplicativos no Ubuntu é muito mais fácil; drivers de vídeo? Ele baixa e atualiza sozinho, você nem precisa saber qual é sua placa de vídeo. etc...etc...etc...

vixi...falei....desculpem a "pregação" hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Rev valew a dica.

ja to no site oficial aqui do UBUNTU BR baixando neste exato momento.

Eu ja instalei tanto o Kalango qto o Kurumim. Confesso que ate gostei um pouco do Kalango. Mas sei la...

ja usei ambos direto do CD e consegui fazer a internet VELOX funcionar... lembro que tinha uns esqueminhas para se fazer e tal.

Bem, chega de prolongar... depois tenho q ver mais dicas sobre o UBUNTU ja ouvi falar muiiiiito bem dele.

pena o pessoal escolher nosmes tao exdrúxulos para os "pacotes" do sistemas linux.

UAhuAUAUa

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ja ouvi falar sobre o mesmo mas ainda nao o utilizei

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.