Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tatiane.InterArt

[Resolvido] Deixar texto justificado em relatório

Recommended Posts

Preciso deixar um texto justificado em um relatório gerado no QuickRep, bem para q fique melhor explicado, gero um recibo, onde traz dados como Nome do Agência, Valor R$, Valor por extenso, n° Orçamento e n° parcela de uma tabela chamada PagtoAgencia.

Trabalho com Delphi7 e InterBase, tentei usar o QRLabel, e o sistema de contagem de letras Length, mas nem sempre dá o mesmo tamanho em comprimento, depende de maiúscula e minúscula, bem imagine q medi em letra maiúscula a largura de uma margem do relatório a outra mede 78 caracteres e em minúscula 104.

como tenho uma variante de maiúsculas e minúsculas gerando esse recibo esse sistema ficou furado, umas linhas se encaixam e outras não, fora que corro o risco de cortar uma palavra no meio.

Alguém saberia me dizer como poderia fazer isso de uma forma melhor, que deixe justificado sem cortar palavras?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio valeu a dica!, funcionou direitinho, confesso q estava tentando de uma forma parecida, mas não estava usando RichEdit e sim QRMemo, mas com o exemplo q me passou ficou perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.