Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rychellon

[Resolvido] Trocar valores de 3 variaveis

Recommended Posts

:wacko:

Pleeease!! Sou novo nessa área de programação e cursando 1º período de ciências da computação...

O exercício é:

Receber 3 valores numéricos em 3 variáveis, A, B e C, e trocar os valores entre as variáveis de forma que, ao final do algoritmo, a variável A possua o menor valor e a variável C o maior.

Preciso resolver isso mto rápido.. me ajudem.. eu não faço idéia..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquise sobre ordenação é isso q você irá fazer!

olha em C como q é:

#include <stdio.h>
#include <conio.h>

void decresc(int a,int b,int c);

void main(){
int n1,n2,n3;
printf("introduza 3 inteiro para colocar por ordem crescente\n");
scanf("%d %d %d",&n1,&n2,&n3);
decresc(n1,n2,n3);
}

void decresc(int a,int b,int c){
int aux;
if(a>b){
aux=a; a=b; b=aux;
}
if(b>c){
aux=b; b=c; c=aux;
}
if(a>b){
aux=a;a=b; b=aux;
}
printf("%d %d %d",a,b,c);
getch();
}

[]'s

Alterado: TROCAR VALORES DE 3 VARIAVEIS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Trocar valores de 3 variaveis

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos exercicios mais legais pra quebrar a cabeça no comecinho do curso...hahaha

Agora é só analisar o codigo do quitZAUMMM e fazer um fluxograma...

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso q num dei mastigado por completo!

pq ai olha q legal você tenta entender o codigo e jah vai aprendendo Linguagem C!

é um codigo simples, vale a pena analizar!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Poxa galera.. eu sou novo no forum e achei incrível a rapidez das respostas. Vcs ajudam msm.. esse forum é dez,´ao contrario de muitos outros em que eu deixei tópico e ele nao teve nem visualização...

Eu esqueci de avisar que eu precisava do algoritmo em portugol, eu nao aprendi C ainda, mas como vcs disseram que é simples e vale a pena analisar.. eu vou tentar.. Se não for pedir demais, deixem a solução em portugol.

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara ainda quer em Portuga?

kkkkkkk

esses alunos...

rsrrssr

Mestre Quiszaummm ta arrebentando. PARABENS!

mas amigo a basse deste exerciocio é simples...

o segredo esta em criar uma variavel TEMPORARIA para poder haver a troca sem perder nenhum dado contido numa delas, normalmente a primeira se perde.

Bem, é isso faça a ideia em papel, reciocie e qdo chegar a uma conclusão ai sim va para o pascal.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, alguns dias sem passar por aki e resolvi voltar.. bem, parece que alguém tava achando que eu to pedidno demais neh.. Mas eu entrei na seguinte categoria: " Curso (Lógica de Programação)

Curso básico de lógica de programação. Explica passo-a-passo como criar algoritmos que posteriormente poderão ser traduzidos para linguagens de programação. " ... bem, entao acho que to no lugar certo, e pedir em portugol não seria nada de outro mundo, acho que essa categoria foi criada pra isso, senao ela nem existiria nesse forum.. bom mas isso nao vem ao caso, pq vcs tentaram me ajudar, e so agora meu professor esta ensinando a linguagem mesmo.. agora sei que o include<stdio.h> é uma biblioteca, \n dá uma linha abaixo, printf é o msm q escreva e scanf o mesmo q leia, %d uma variavel do tipo inteiro e tals.. ainda tem coisas ali no algoritmo acima do quitzaum q nao conheço, mas é normal... de qualquer forma venho só agradecer mesmo. Obrigado. Estarei de volta com outras duvidas.. flw

Compartilhar este post

Link para o post
agora sei que o include<stdio.h> é uma biblioteca, \n dá uma linha abaixo, printf é o msm q escreva e scanf o mesmo q leia, %d uma variavel do tipo inteiro

include<stdio.h> não é biblioteca. #include é uma diretiva. stdio.h é uma biblioteca.

Compartilhar este post

Link para o post

ai está em portugol

inicio

inteiro N1,N2,N3;

Real Aux;

Escreva (Entre com os Três Numeros:);

Leia (N1,N2,N3);

Se (N1>N2) Faça

Aux <- N1;
		  N1 <- N2;
		  N2 <- Aux;

Fim_se

Se (N2>N3) Faça

Aux <- N2;
		  N1 <- N3;
		  N3 <- Aux;

Fim_se

Se (N1>N3) Faça

Aux <- N1;
		  N1 <- N3;
		  N3 <- Aux;

Fim_se

Escreva (N1,N2,N3);

Fim;

outra... pedir pro cara analiar um código em C desse porte com chamadas a funções e talz no nivel que ele tá é brincadeira...

vamos dar o caminho das pedras ..mas desse jeito foi crueldade... como ele mesmo disse... nunk viucertas coisas do que tem lá..

¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.