Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Korosi

Exercicio da OBI 2008

Recommended Posts

Errei no titulo mas tudo bem...hehe

Mal cheguei no forum (por sinal muito bom) e já venho com um daqueles...HauhUAhUAa

É o seguinte, sabado agora teve a OBI 2008, e me enfiei lá para ver em q nivel estou...e esse me pegou de jeito, entendi a lógica mais ou menos...ai vai o exercicio "resumido"...hahaha

Uma empresa decidiu posicionar uma cozinha em suas instalações. Analisando a planta do prédio é possível criar um diagrama contendo todas as salas, todos os corredores que as ligam e os seus respectivos comprimentos, em metros. A cozinha deve ser posicionada em uma das salas de tal forma que a distancia entre a cozinha e a sala mais distante da cozinha seja a menos possível.

Obviamente, a empresa deseja utilizar esse fato para anunciar que “nenhum de seus funcionários está a mais de X metros da uma cozinha”. Eles contrataram o seu escritório de arquitetura para posicionar a cozinha na sala que minimiza X e você, como programador, deve escrever um programa que informa qual será essa distancia.

ENTRADA

A entrada contem um único conjunto de testes. A primeira linha da entrada contem dois inteiros, S e C, (1<=S<=250, 1<=C<=50000) indicando, respectivamente, o numero de salas e o numero de corredores. As C linhas seguintes contem, cada uma, três inteiros, A, B e D (1<=A<=N, 1<=B<=N, 1<=D<=100, A!=B ) indicando que existe um corredor de D metros ligando as salas A e B. Cada corredor é informado uma única vez na entrada.

SAIDA

Seu programa deve imprimir, na saída padrão, uma única linha, contendo um inteiro indicando a distancia entre a cozinha e a sala mais distante, considerando que a cozinha foi posicionada na sala onde essa distancia é mínima.

EXEMPLO DE ENTRADA............................................EXEMPLO DE SAIDA

...........4 6 .........................................................................2

...........1 2 1

...........2 3 1

...........2 4 2

...........3 4 1

...........1 4 1

...........3 1 4

...........4 4 .........................................................................10

...........1 2 10

...........2 3 1

...........3 4 4

...........2 4 3

...........5 6.........................................................................11

...........1 2 10

...........2 3 10

...........2 4 11

...........2 5 11

...........3 4 10

...........4 5 10

Pois bem...pelo q entendi, seguindo o primeiro exemplo:

A cozinha deve ficar ou em 2 ou em 4, tendo 2m como maior distancia até uma sala...pois se ficar em 3 ou 1, a maior distancia seria de 4m...

Imagem Postada

Mas e dai?? Nao consegui bolar um algoritmo...

Qualquer ajuda é bem vinda...desculpe pelo tamanho do post http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teria como arrumar isso em imagem ou PDF?

abração

Nao tem...só se eu tirar foto da prova...hahaha

Mas nao fica muito legivel

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Humm...valeu

Mas mesmo só sendo permitido resolver usando C/C++?

Saberia algum site ou livro para me indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.