Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diovane

problema com carregador

Recommended Posts

Meu filme começa a rodar antes de estar 100% carregado. A animação fica lenta e atravancada. Que código posso usar para impedir que o filme rode antes de estar 100% carregado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é com o load, faça um basico e teste pra ver como da certo, ou pegue um modelo na net, www.flash.ki.com/movies ai você escolhe o q você quer la, falow

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, reperei em outro detalhe. Meu site tem um monte de swf. E, no principal, eu coloquei o preloader que funciona perfeitamente. Foi pela lógica mais simples, copiei o código para dos swf que seriam carregados pelo principal. Resultado, eles não funcionam.O que devo fazer para funcionar?O problemas que eu relatei antes acontece com os swf "internos" com o principal, é perfeito. Eu mostraria o site pra vocês, mas é contra a política da empresa onde estou trabalhando (infelizmente).Há alguma limitação do flash para esse caminho que eu resolvi adotar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quando você cria um preloader, você dá um caminho absoluto ou relativo pra ele funcionar, vale você lembrar que quando você carrega esses swfs em alvos (movieclips instanciados), o _root não será mais a timeline principal dos swf que serão carregados, e sim daquele principal que vai carregar os outros swfs, então se você tem um código assim:

p = _root.getBytesLoaded();

então ele vai pegar o total de bytes do _root, no caso se esse código estiver dentro de um swf, e esse swf for descarregado no filme principal, no movieclip instanciado como "carregador", então você terá que alterar para:

p = _root.carregador.getBytesLoaded();

ou seja, você vai pegar os bytes do que está dentro do movieclip carregador, que é o seu swf carregado lá, e não do _root que agora é do swf principal, só que tome cuidado pra não fazer confusão, pois dessa outra forma a lógica é ele só funcionar dentro do swf principal, pois se testar no flash, ele não vai funcionar porque não encontrará o alvo "carregador", se quiser um exemplo simples de preloader, pode dar uma olhada aquí.

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/preloader/index.html

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.