Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

DIV dentro de DIV dentro de DIV

Recommended Posts

Olá Amigos,

se alguém puder me ajudar, eu estou apanhando com um novo site.

[resolvido]

O layout não está crescendo junto com o texto. Já quebrei a cabeça o dia inteiro com isso e não consegui resolver.

[Pendente]

E aproveitando...alguém sabe se tem jeito de deixar a div "rodape" esticada na página?

em resoluções altas, eu uso 1280x800, o layout fica sobrando em baixo e queria fazer alguma coisa para a div rodape repetir até o final da página.

Será que tem jeito?

Eu já tentei com Height:100% mas ai ele acaba esticando demais e gerando barra de rolagem.

Olha lá no endereço de teste:

A página inicial está certa, confira:

http://escoladaserra.plughosting.com.br/site/

Já a página interna, que vai ter texto crescendo dá erro, veja:

http://escoladaserra.plughosting.com.br/si...nteudo.asp?id=2

Se alguém puder ajudar vou ficar muito agradecido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os problemas que vi foram:

tem uma div que nao aparece no segundo caso, é esse o erro?

não é problema no z-index?

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma conferida nos teus posicionamentos. Lembre-se que deve tomar cuidado ao ultilizaro absolute, pois ele tira o elemento do fluxo do documento e posiciona apartir da primeira ancestral com position declarado, assim o próximo elemento depois dele, vai ocupar o lugar deixado vago.(o rodapé, por isso ele "subiu")

No caso, o teu rodapé não tinha nenhum ancentral sem ser o body para ser posicionado(por isso ele estava à 0px do bottom da VIEWPORT), e oque estava causado dele não acompanhar o tamanho do texto, foi essa DIV:

#centro-conteudo #interna { position:relative;  padding-top:181px; padding-left:288px; }
Que você retirou do fluxo com o absolute.

(mudei para relative, e funcionou), pois como você está posicionando apartir do BODY(já que não há outra ancestral com position), não vi necessidade do absolute.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

desculpe se não fui muito claro. Vou procurar explicar melhor agora.

O meu erro está acontecendo na página interna.

http://escoladaserra.plughosting.com.br/si...nteudo.asp?id=2

O ERRO

Ao acessar vocês veram um texto que está depois de todo o layout.

Como deveria funcionar

Esse texto deveria estar em cima, logo abaixo do título "HISTÓRIA" e ao lado desse "QUADRO DE NOTÍCIAS".

Confira um print de como deveria funcionar: http://www.box.net/shared/7bcw207eo8

Pegando o que o tiu uiLL disse sobre o "position: relative;" eu acrescentei. Já havia feito isso e chego até esse ponto, onde o texto está aparecendo quase onde deveria aparecer. Agora só falta mesmo subir o texto.

Porque ele só está aparecendo depois que acaba o retangulo de NOTÍCIAS. Mas deveria aparecer ao lado dele.

Desde já muito obrigado pela ajuda galera...

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é como eu te falei, o box de noticias continua no fluxo, empurrando os proximos elementos para baixo e depois dele... agora, é só dar um float nele, para que ele saia, e deixe o proximo ocupar o espaço.

#noticias { float:left; }

Ai você posiciona o conteudo ^^

Retira isso do CSS: (o padding tá jogando a #interna pra baixo, já que você flutuou o resto, não precisa desse padding)

Eu usei as declarações que você fez pro #interna, retirando o comentário.

#centro-conteudo #interna { position:relative;  padding-left:288px; }
E a maioria dos teus z-index, pois essa propriedade só funciona com position e há alguns elementos que não tem position, mas você colocou z-index.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu aí cara....

agora tá funcionando...:D ou quase... :(

Segui o que você falou e consegui deixar a página interna 100%...

mas aí deu erro na home(quando acesso via Firefox)... eu posso até usar 2 CSS's se for o caso... mas queria saber resolver esses pepinos de browsers...

será que tem como você me ajudar só mais nisso aqui?

abraços

ah e eu usei o Z-index para dar esse efeito na barra de notícias ficando sobre o rodapé... confira na imagem:

http://www.box.net/shared/7bcw207eo8

será que não tem como continuar usando isso não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, tudo ok o uso do z-index ai...

só comentei dele, pq achei que tinham alguns desnecessários("achei" mesmo, não cheguei à verificar)... mas tá ok.. ^^ belo efeito.

E por falar nisso, você tá usando o CSS sem espaçamentos e identações neh?! ^^ economia de banda..

Boa escolha..

Então, esses probleminhas de incompatibilidade entre Browsers, qndo não são gerados por falhas no nosso próprio código, são "pequenos" bugs, que as empresas que fizeram eles, acrescentaram, na hora de montar o motor.

Aqui no teu caso, foram pequenos descuidos no código mesmo..

Só testando e posicionando certinho para saber "onde está o erro e quem está errado".

Retira isso do CSS cara:

<body bgcolor="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0">
Essas declarações já existem no CSS externo.

Eu observei algumas coisas esquistas.... como, porque você não usa a DIV interna pra jogar o index lá tb?

Já facilita até pros teus includes..

CODE
<!--

********************************************************************************

ÁREA DE CONTEUDO - INICIO

********************************************************************************

-->

<div id="interna">

<div id="banner">

Ai o Banner aqui dentro...

</div>

</div>

<!--

ÁREA DE CONTEUDO - FIM

-->

Pro texto subir e ficar do lado da imagem.

#banner_texto { float: left; }

Qnto ao topo que ficou meio esquisito no FireFox, eu só copiei o xHTML de algum outro link e colei lá... rodou certinho aqui no FF e IE.

Ah, e tira esse margin

#banner {  margin-left:288px; }
Ufa, vê ai como tá..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera,

aqui estou eu de volta...

bom quebrei muito a cabeça e identifiquei o problema com a div banner.

Mas por falta de tempo eu acabei deixando 2 CSS's. Um para HOME e outro para as páginas internas.

Agora está tudo funcionando.

Queria agradecer a todos que ajudaram e especialmente ao tiu uill, valeu cara!!!!!!!!

E aproveitando...alguém sabe se tem jeito de deixar a div "rodape" esticada na página?

em resoluções altas, eu uso 1280x800, o layout fica sobrando em baixo e queria fazer alguma coisa para a div rodape repetir até o final da página.

Será que tem jeito?

Eu já tentei com Height:100% mas ai ele acaba esticando demais e gerando barra de rolagem.

Se alguém souber dar essa dica vai ser show!!!

valeus

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tem jeito?

Se alguém souber dar essa dica vai ser show!!!

valeus

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, na época que você postou eu até olhei e tal... mas tava meio sem idéia, e deixei pra ver se alguem do forum respondia.... não trabalhei muito em cima disso agora, mas acho que algo assim resolveria:

#rodape { position: absolute; bottom: 0; height: auto; }
Posta novamente teus códigos ou um link, pro pessoal do forum poder trabalhar em cima doque você já tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente seu titulo esta fora das normas, leia as regras

http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help

titulo editado:

Ajuda com um Layout como usar flash com transparencia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif DIV dentro de DIV dentro de DIV

falow abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

uai não entendi.. que meu titulo tem de incoformidade?

e meu tópico não tem nada haver com flash com transparência...

valeus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.