Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mestre Splinter

Selecionar campos a partir de uma condição

Recommended Posts

Digamos que eu tenha duas tabelas assim:

Tabela IDs:

------------|id|subid||1 |0      ||2 |7      ||3 |10    ||4 |0      |------------

Tabela SubIDs:

-----------------|subid|name||7       |test1||10     |test2|-----------------

Ao invez de fazer duas consultas, a primeira pegando os dados da tabela IDs e, fazendo um FOR (no php), abrir outra consulta para saber o nome do subid, apenas se este subid for diferente de 0, há alguma maneira de faze isso tudo em apenas uma consulta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vê se é isso aí cara... neste exemplo tenho duas tabelas, uma de usuários e outra de total de acessos, quero mostrar o usuário 'X' e o total de acessos deste, taí a select:

select usuario.codigo,usuario.descricao,total.posicao from usuario,total where usuario.codigo = 'X' AND usuario.codigo = total.usuario

Não sei se entendi bem sua pergunta, se não for isso explica um pouco melhor aí.

Compartilhar este post

Link para o post

É minha explicação tá tosca mesmo. É o seguinte.... Digamos que eu faça essa consulta pra pegar o nome (que esta na tabela subids) de cada ID da tabela ids

SELECT ids.id, subids.name FROM ids, subids WHERE subids.subid = ids.subid

O problema eh que alguns IDs possuem subid = 0, assim essa consulta ai em cima ^ não vai retornar nda, já que qdo ele tentar ler a linha de um ID que possui SUBID = 0, ele naum vai encontrar esse SUBID 0 na tabela subids. Assim, eu kero que qdo esse ID for 0, ele não traga nenhum valor no nome, pra q naum de erro de naum encontrar nda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.