Edeson Manoel 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Pessoal bom dia, trata-se de um tópico interessante, trabalho montando servidores Linux para compartilhar internet, uso sempre o Debian porque segunda informações é a mais utlizada, e os serviços que utilizo nesses servidores são: -Samba -Squid -Webmin -ddclient -dnsmasq -Ssh -Firewall Eles ja são o suficiente para suprir as minhas nessecidades de compartilhar a internet na empresa do cliente e o meu acesso externo via ssh, terminal service, vnc e sql. Gostaria de saber se falta alguma coisa, ou se existe algum upgrade que eu posso fazer no meu servidor para tornalo cada vez mais robusto e para isso creio que aqui eu consigo varias dicas. Obrigado e bom dia a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 Edeson... Não vejo nada muito diferente disso que você já instala, mudando apenas um ou outro pacote que tem a mesma funcionalidade. Para o caso de ADSLs, talvez um pacote para configurar o PPPoE. Só não vejo muita utilidade para o SAMBA num servidor com funções de compartilhamento de internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edeson Manoel 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Entendo prog, mas no caso do samba eu uso o hd desses servidores que geralmente tem um bom espaço para criar uma pasta publica onde eles salvam alguns arquivos, nda de importante. Eu precisava de um gerador de relatorios do squid, mas não encontro nenhum tutorial bem explicado para instalar e utilizar e gerador de relatorios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 O que vejo ser regularmente utilizado é o SARG. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites