Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcel GSXR

FilmMaker4, ScreenWriter4 ou HP 5200?

Recommended Posts

FilmMaker4, ScreenWriter4 ou HP 5200

Estava pesquisando qual impressora seria melhor para a minha Gráfica, estamos gastando muito com fotolitos,

então gostaríamos de reduzir o custo com Fotolitos pelo menos mais da metade, há tempos estou à procura de

alguma impressora que ficasse a altura de um fotolito não tão perfeita, mas a suficientemente parecida a ponto

de suprir muitos gastos com o mesmo, estive pesquisando essas três impressoras: Xanté FilmMaker4,

Xanté ScreenWriter4 e a HP 5200 todas elas no formato A3++ que pra mim seria excelente.

Daí vem à pergunta não conheço nenhuma delas, vou usar para tirar filmes de poliéster e vegetais para gravação

em chapa de alumínio servido de uma gravadora de chapa no modo convencional de offset, mas eu preciso de

qualidade, sendo preciso de uma impressora que me possa dar uma pontuação boa onde eu possa trabalhar com

os Lpis a qualquer porcentagem desde 100 até no máximo 150 (o que seria possível gravar em minha gravadora)

onde os pontos são bem definidos e visíveis a ponto de sair um trabalho bem feito, o que ocorre com algumas

impressoras e a ausência destes pontos tornando impossível para nos gravarmos as chapas fazendo o serviço

perder toda a qualidade, e que também tenha um registro muito bom para as separações de cores.

Estou precisando de ajuda mesmo, se alguém conhece qualquer uma destas impressoras ai em cima e possa me

falar os seus pros e contras e se alguma atenderia estes meus requisitos, por favor, me ajudem.

Caso saibam de qualquer uma outra marca, modelo ou o que seja e puder me ajudar agradeço muito.

Muito Obrigado pela atenção de vocês.

Marcel

(Espero ter me expressado direito)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcel,

eu, particularmente não conheço (trabalhei com eles) estes modelos, mas tenho alguns contatos que usam, e parecem obter um resultado interessante.

Mas vale lembrar que havendo necessidade de cromia, eu já não arriscaria em matrizes de poliester.

Independente de quão boa seja um impressora, ela não chegará perto da qualidade do fotolito/ctp.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcel,

eu, particularmente não conheço (trabalhei com eles) estes modelos, mas tenho alguns contatos que usam, e parecem obter um resultado interessante.

Mas vale lembrar que havendo necessidade de cromia, eu já não arriscaria em matrizes de poliester.

Independente de quão boa seja um impressora, ela não chegará perto da qualidade do fotolito/ctp.

Sim, sim quanto à questão do fotolito e indiscutível, alguns trabalhos têm que cair mesmo no fotolito e

isso já fica fora de questão, mas minha pergunta seria mesmo a respeito das impressoras, não quero

que ala tenha uma qualidade de fotolito, mas que pelo menos atenda algumas exigências para uma boa

gravação de chapa e impressão, para que eu possa fazer alguns serviços que não se disponha de uma

excelente e total qualidade. Assim suprindo um bom gasto na terceirização.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcel,

Você chegou a ver preço dessa impressora?

Tenho interesse em investir.

Outra opção que estou estudando seria uma com resolução menor (1200dpi)

Seria uma HP - P2015 Laser Jet Monocromática

Essa informação seria suficiente, para que possa adquirir sem medo, para gravação de chapas offset?

-Linguagens da impressora, padrão: HP PCL 5e, HP PCL 6, emulação de HP PostScript nível 3 com comutação automática de linguagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Caro amigo, trabalho com manutencao em vendas destes equipamenos a mais de 10 anos, e posso afirmar que conseguira um resultado de 80% do fotolito. É claro que existe todo um processo de adaptacao, você esta em qual estado, posso te mandar umas amostras caso queira, tenho tbem os equipamentos com um preco melhor ao da concorrencia.

Bom dia,

Caro amigo, trabalho com manutencao em vendas destes equipamenos a mais de 10 anos, e posso afirmar que conseguira um resultado de 80% do fotolito. É claro que existe todo um processo de adaptacao, você esta em qual estado, posso te mandar umas amostras caso queira, tenho tbem os equipamentos com um preco melhor ao da concorrencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com uma HP 5200 monocromática, a versão anterior 5000 era muito melhor (mas com o tempo deu problema no fusor e não encontro o kit para repor), a 5200 deixa um pouco a desejar, tenho que deixar linhas mais espessas e contorno nos textos para reforçar, e se tiver alguma retícula, que por exemplo, 10% preto no fotolito, pra esta impressora tenho que deixar 20 ou até 30%, as vezes é preciso também usar enegrecedor... as outras eu não conheço. Além de preços, não esqueça de verificar os preços dos suprimentos, se consegue encontrar peças com facilidade, se tem assistência onde você mora...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.