Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RindoMuito.com

Popup em flash ondrag

Recommended Posts

Pessoal, estou conhecendo o flash agora, baixei e instalei o FLASH CS3 - consegui alguma interpolação de movimento, ja vou meter a cara para criar um 'sitezinho'. Primeira dúvida.

em um arquivo.swf que esta carregado, tem um link, qdo clicar deve abrir um popup, tipo uma janela flutuante, sobre o arquivo.swf. com título e conteúdo, e ao clicar em outro link, abre na mesma popup outro título e conteúdo, então se a pessoa fechar a popup, qdo clicar em outro link, carrega novamente a popup com novo conteúdo, se não fechar a popup, então carrega o novo conteúdo nela. De forma que nunca abra mais do que uma popup.

Vi um site com vários modelos de templates flash, e todos tem esta função:

http://www.nice-layouts.com/preview.php?p=16200

cliquem no rodapé em "Privacy Policy"

esta popup pode ser movida, minimizada/maximizada, fechada, e ao navegar pelo site, qdo clica em qualquer link, o popup se fecha.

Alguem pode colaborar me dizendo como fazer, o mais detalhado possível, pois realmente, nao entendo nada de flash!!!

Muito grato pela força de vocês! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro você tem que entender action script pra depois fazer site....levando em consideração que você saiba Action Script 2.0 eu vou disponibilizar um exemplo bem simples

nao tem um bom design, pois é apenas um exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa Guilherme, em cheio, bem isto que eu estava precisando. Só tira umas dúvidas pra mim..

função que abre o popup:

on (release) {

loadMovie('popup.swf',2);//o arquivo estará sendo chamado no nível "2"

}

nivel "2" quer dizer que fica sobre o nivel 1, que neste caso seria o palco? é tipo o z-index no css? então se neste popup eu quisesse um link com outro popup eu poderia colocar loadMovei('popup2.swf',3); que então outra popup se abriria sobre esta, isto?

função que fecha o popup:

on (release) {

unloadMovie(2)//como a pop up foi chamada por loadMovie no nível 2 voce terá que fazer unloadMovie (nivel onde está o botão)

}

eu quero que a popup so apareça qdo se clicar no link dela, então qdo clicar em qualquer outro link ela se fecha, tenho que adicionar a função unloadMovie(2) em todos links?

ex. na ação do botao home, no seu arquivo de exemplo, fiz assim

//ação do BTN home

on (release) {

gotoAndStop(2)//entra no MC (movie clip) da home. Isso pode ser feito por loadMovie.

unloadMovie(2)//como a pop up foi chamada por loadMovie no nível 2 voce terá que fazer unloadMovie (nivel onde está o botão)

}

então pode abrir a popup antes, e qdo cliar no HOME, a popup fecha, do jeito que eu queria, mas não gera um conflito caso a popup ja esteja fechada? aqui não apareceu aviso de erro, mas pode acontecer?

outra dúvida: a popup, função ondrag, minimizar, maximizar e fechar.

ondrag é chamado qdo pode se mover o elemento com o mouse né, tipo esta popup, por padrão ja é assim? se nao quisesse que isto fosse possivel, o teria que alterar?

a fechar função perfeitamente. mas a minimizar e maximizar pode se repetir mesmo que ja esteja no estado desejado, tipo, miniminiza, ai clica em minimizar novamente, ela volta no estado maximizado para minimizar novamente. o mesmo acontece com o maximizar.

Vi que é um motion né, tem como criar uma condição para qdo ele ja estiver no estado, a função não se repetir?

agora a última dúvida, então ja estarei formado em execução de popup flash rsrsrs..

a localização da popup. não vi no script algo sobre a localização, como devo fazer para a popup abrir no centro do palco, ou o mais proximo do link onde foi clicado?

Valeu, excelente o exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

OBS¹: tem um "erro" no meu arquivo, ele deve abrir em nivel 1, nao em nivel 2, pq o principal ta me nivel 0, me desculpe pela falta de atenção.

RESPONDENDO AS SUAS PERGUNTAS:

nivel "2" quer dizer que fica sobre o nivel 1, que neste caso seria o palco? é tipo o z-index no css? então se neste popup eu quisesse um link com outro popup eu poderia colocar loadMovei('popup2.swf',3); que então outra popup se abriria sobre esta, isto?

isso mesmo....da pra fazer a popup 01 fechar qndo você chamar a outra popup no caso seria voce chamar no mesmo nivel da principal se voce quiser que abra por cima voce faria loadMovei('popup2.swf',3)..como voce tinha dito

eu quero que a popup so apareça qdo se clicar no link dela, então qdo clicar em qualquer outro link ela se fecha, tenho que adicionar a função unloadMovie(2) em todos links?

ex. na ação do botao home, no seu arquivo de exemplo, fiz assim

exatamente!

então pode abrir a popup antes, e qdo cliar no HOME, a popup fecha, do jeito que eu queria, mas não gera um conflito caso a popup ja esteja fechada? aqui não apareceu aviso de erro, mas pode acontecer?

na verdade voce pode na layer AS clocar um frame vazio onde você pode chamar a popup por loadMovie no mesmo esquema e claro no mesmo nivel.

ondrag é chamado qdo pode se mover o elemento com o mouse né, tipo esta popup, por padrão ja é assim? se nao quisesse que isto fosse possivel, o teria que alterar?

não ela não é assim por padrão, voce deve ter visto que tem action button nela. se voce não quiser que o usuário mova a popup apenas retire a acção do botão arraste que ela ficará estática.

a fechar função perfeitamente. mas a minimizar e maximizar pode se repetir mesmo que ja esteja no estado desejado, tipo, miniminiza, ai clica em minimizar novamente, ela volta no estado maximizado para minimizar novamente. o mesmo acontece com o maximizar.

você pode trabalhar com variáveis o que é o certo para que iso não ocorra, ou você pode fazer botões inativos tem um tópico do "_jean" que explica isso direitinho. no caso qndo a popup estiver aberta o maximizar não funciona e o minimizar e fechar funciona, qndo estiver minimizada o bt minimizar estaria inativo...a segunda forma não é a mais correta mais fica bem legal e tb é mais facil...eu particularmente podendo fazer meu sites e animaçoes sem vairável eu prefiro, mas isso vai de cada um....

a localização da popup. não vi no script algo sobre a localização, como devo fazer para a popup abrir no centro do palco, ou o mais proximo do link onde foi clicado?

a localização é bem simples, você pode trabalhar com coredenas X e Y ou somente colocar a popup o seu arquivo na posição que voce quiser...

abraços qualquer coisa grite se quise me add no msn guilencin_2011@hotmail.com fique a vontade que estarei lá te judando....

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, que bela ajuda, tudo explicadinho, assim até eu que sou leigo acabo aprendendo rsrsr.

Vou fazer estes scripts, testar bastante e tal... tbm encontrei alguns exemplos na net e na propria ajuda do flash tem algo sobre isto.

no botao HOME tem esta função:

on (release) {

loadMovieNum("home.swf", "1");

//Nome do Swf que o index ira chamar, e seu respectivel level.

_level0._visible=true

_level1._visible=true

_level2._visible=false

_level3._visible=false

_level4._visible=false

_level5._visible=false

_level6._visible=false

_level7._visible=false

//Level que sera visivel e invisivel.

}

botao EMPRESA:

on (release) {

loadMovieNum("empresa.swf", "2");

_level0._visible=true

_level1._visible=false

_level2._visible=true

_level3._visible=false

_level4._visible=false

_level5._visible=false

_level6._visible=false

_level7._visible=false

}

... se repete ate o ultimo botao, CONTATO:

on (release) {

loadMovieNum("contato.swf", "7");

_level0._visible=true

_level1._visible=false

_level2._visible=false

_level3._visible=false

_level4._visible=false

_level5._visible=false

_level6._visible=false

_level7._visible=true

}

pelo que entendi ai, ele carrega cada swf em um nivel, e ai ele deixa este nivel visivel e os outros ocultos, o _level0 seria o palco principal né.

não sei se tem muita vantagem sobre o método normal, de carregar os swf no mesmo nivel sempre, pois de qualquer forma ele executa um novo loadMovie qdo clica no link, o melhor seria se após carregar um swf, ele so ocultasse ou deixasse visível este nível, então nao teria que carregar o filme novamente.

ou tem alguma vantagem deixar oculto, de forma que fique mais rapido que o unloadMovie?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.