jllinux 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Bom Galera Estou começando no curso de Sistemas de Informaçao. e tem um trabalho de algoritmo em Portugol que preciso urgente ate Segunda dia 7/04/2008. me ajudem por favor.. segue abaixo os exercicios 1_ Faça um algoritmo q leia um numero inteiro e positivo N e imprima o valor de S da Seguinte Seria. S=1+1/2 + 1/3 + ...1/N 2- Faça 40 algoritmo que imprima a soma dos 20 primeiros temos da serie abaixo, onde o denominador representa o fatorial do numero. 100 + 99 + 98 + 97 + .. 0!...... 1! ...2!.... 3! Aguardo Ajuda galera.. valewww desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Martin Fabichak 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 1_ Faça um algoritmo q leia um numero inteiro e positivo N e imprima o valor de S da Seguinte Seria. S=1+1/2 + 1/3 + ...1/N leia(n); soma = 0; enquanto(n > 0){ s = s + 1/n; //dependendo da linguagem utilizado, certifique-se de que soma é um float ou double. n = n - 1; } s = s + 1 //soma aquele primeiro 1 lá de cima. imprima(s); 2- Faça 40 algoritmo que imprima a soma dos 20 primeiros temos da serie abaixo, onde o denominador representa o fatorial do numero. n = 20; soma = 0; enquanto(n>0){ soma = (100-n)/fat(20-n); n = n - 1; } A função fat, que retorna o fatorial do número dado, eu deixo por sua conta. Essas questões são simples... se você realmente que aprender a programar, se esforce mais um pouco para entender e fazer esses exemplos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites