quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 onde você esta falando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 nesse algoritmo q o korosi mandou, ele nao separou tipo var .... ... inicio ... ... dai eu coloquei soh q nao deu certo ele fala que nao encontrou a palavra inicio ;x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 ué isso é simples, observe q a gente fez muito por você hein, praticamente td mastigado, tem q c esforçar tbm.. qro te ajudar c eu observar seu esforço, fico feliz com o avanço das pessoas! você esta no caminho certo, tente separar para você ver! poste oq conseguiw, suas dúvidas, te ajudo no q precisar! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 eu botei assim só q qdo mando roda ele diz mostra status<-'V' e diz q esperava encontrar a palavra inicio var caixa:inteiro status , comando:caracter inicio status<-'V' caixa<-0 Escreva ("Caixa" status) Escreva ("Deseja encher ou esvaziar?") Leia (comando) Se (comando='encher') Entao Escreva ("Enchendo caixa") Para caixa=0 até 100 Faça caixa <- caixa+1 Escreva(".") Fim Para Escreva ("Caixa Cheia") Senão Escreva ("Esvaziando caixa") Para caixa=100 até 0 Faça caixa <- caixa-1 Escreva(".") Fim Para Escreva ("Caixa Vazia") // Seção de Comandos fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Korosi 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 É que nao estou acostumado a escrever em portugol...dai sai essas coisas...HuahUAHuhAua Mas achar variaveis e declarar o inicio tá facil ai...aproveitando do assunto: As variaveis podem ser declaradas dentro do programa, como em C [main()]? Pq nos exemplos q tenho estão fora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 olha eu tbm naum mecho com Visualg + sei q é assim os progs: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : // Seção de Declarações var //declaracao de variaveis inicio // Seção de Comandos fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 isso eu sei soh q eu boto inicio la ta certo, soh q diz q nao encontrou o inicio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 faça assim entaum crie um programinha bem simplezinho de soma pra ver c ele irá funcionar... c ele funcionar vao colocando o código do seu algoritmo aos poucos e rodando pra tentar verificar o erro! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 vou tentar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 12, 2008 seguinte, ta funcionado beleza o code, só que tipo qdo eu der o comando de encher ele enche, dai eu do encher dinovo e ele enche dinovo, queria saber como faço para qdo ja tiver enchido e tentar dinovo, enviar um aviso dizendo que ja esta cheio e tpw se tiver "vazia" soh aparecer "Deseja encher?" dai sim ou nao e qdo tiver "cheia" soh apaercer "Deseja esvaziar?" e dai sim ou nao olha o codigo e me ajude se possivel var caixa:inteiro status , comando:caracter inicio status<-" Vazia" caixa<-0 repita Escreval("Caixa" ,status) Escreva("Deseja encher ou esvaziar? ") Leia (comando) Se (comando="encher") entao Escreval("Enchendo caixa") Para caixa de 0 ate 100 faca caixa<-(caixa+1) FimPara status<-" Cheia" senao Escreval("Esvaziando caixa") Para caixa de 100 ate 0 faca caixa<-(caixa-1) FimPara status<-" Vazia" fimse fimrepita // Seção de Comandos fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 para escrever "Deseja Encher" é somente trocar no Escreva onde pergunta se deseja encher ow esvaziar pq o status ta vazio msm ow seja com ctz vai encher! ai entaum o comando ao invez de receber enche recebe sim ow naum! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 ai que ta ele pede se quero encher eu digo q sim dai pede dinovo e eu digo q sim dai ela iria "transbordar" entende? nao quero que ele aceite encher qdo ja estiver cheia a msm coisa com esvaziar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 bom vamos lah, eu faria assim entaum: // V para vazia // C para cheia caixa <- 0; status_caixa <- 'V'; Enquanto (status_caixa = 'V') faça Escreva("Deseja encher?"); //1 - sim , 2 - não Leia(resp); se (resp = 1) então para i de 0 até 5 faça escreva("Enchendo caixa."); //limpatela escreva("Enchendo caixa.."); //limpatela escreva("Enchendo caixa..."); fim_para status_caixa <- 'C'; fim_se fim_enquanto Escreva("Deseja esvaziar?"); //1 - sim , 2 - não Leia(resp); se (resp = 1) então para i de 0 até 5 faça escreva("Esvaziando caixa."); //limpatela escreva("Esvaziando caixa.."); //limpatela escreva("Esvaziando caixa..."); fim_para status_caixa <- 'C'; fim_se Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 q comando q limpa a tela? você poderia mandar inteiro o code, com variavel e tudo pq eu pondo fica dando erro dai nem sempre acho o erro :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 no visualg eu acho q é soh você escrever limpatelaq ele limpa! LucasPs tente td q conseguir ai, qlqr coisa volte a postar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 eu ja tentei arrumar monte de vez, mais sempre da erro por exemplo qdo você por la status_caixa <- 'V' ele da sintaxe incorreta dai eu boto "V" e da certo mais alguns nao da e as variavel tb nao ta batendo sempre da algo ahsuash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 declare as variaveis! verifique o tipo de dado passado a elas! é testando q você vai aprender! é lógica é ralando q consegue hehe! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 tpw o comando limpatela ali deu certo mais você nem ve os ... "piscando" ele aparece direto o "..." tem como fazer aparecer por mais tempo pra dar a ideia de enchendo msm e inves de 1 e 0 nao tem como usar sim e nao? e dps q eu encho e esvazio ele acaba tem como continuar ali o programa pra encher e esvaziar qtas vezes quiser e a qualquer momento se eu responder "fim" ele terminar? segue o codigo para você modificar alguma coisa se der var resp,caixa,i:inteiro status_caixa , comando:caracter inicio // V para vazia // C para cheia caixa <- 0 status_caixa <- "V" Enquanto (status_caixa = "V") faca Escreva("Deseja encher?") //1 - sim , 2 - não Leia(resp) se (resp = 1) entao para i de 0 ate 5 faca escreval("Enchendo caixa.") limpatela escreval("Enchendo caixa..") limpatela escreval("Enchendo caixa...") escreval("Caixa cheia.") fimpara status_caixa <- "C" fimse fimenquanto Escreva("Deseja esvaziar?") //1 - sim , 2 - não Leia(resp) se (resp = 0) entao para i de 0 ate 5 faca escreval("Esvaziando caixa.") limpatela escreval("Esvaziando caixa..") limpatela escreval("Esvaziando caixa...") escreval("Caixa Vazia.") fimpara status_caixa <- "C" fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 claro q tem como ser "sim" ow "nao", soh você ler como uma cadeia de caracteres! e sobre o "fim" basta um loop assim: faça leia(resposta); . . . enquanto(resposta<>"fim"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites