Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silas Martins

Como Capturar Vídeos no Windows Movie Maker, a partir de fontes digita

Recommended Posts

Como Capturar Vídeos no Windows Movie Maker a Partir de Fontes Digitais



A melhor maneira para capturar vídeo digital de alta qualidade é utilizando uma placa de captura desse tipo de vídeo como, por exemplo, IEEE 1394, também conhecida como firewire, ou em sistemas Sony i.Link.
Por exemplo, a câmera da Sony grava vídeo em formato digital em fita e possui saída i.Link (IEEE 1394). Esse tipo de saída oferece uma alta taxa de transferência de dados — de até 400Mbps — necessária para transferir muitos dados necessários para vídeos totalmente animados. Tudo de que você precisa para o Windows XP capturar esse vídeo digital diretamente da câmera é uma porta IEEE 1394 compatível com OHCI. Muitos computadores novos têm essas portas incorporadas. Se o seu não tiver, algumas empresas oferecem placas 1394 por menos de US$100. Essas placas são fáceis de serem instaladas se você tiver uma abertura no seu computador. Também há placas 1394 disponíveis para laptops.

Confirme a compatibilidade com a OCHI antes de comprar. OHCI significa Open Host Controller Interface, e é um padrão para interfaces IEEE 1394. A Microsoft trabalhou muito durante o desenvolvimento do Windows XP pata ter a certeza de que o Windows XP e a maioria dos produtos 1394 disponíveis fossem compatível com OHCI. Isso ajuda a garantir uma ótima experiência ao usuário.

A placa Digital IEEE 1394 mostrada abaixo na Figura 1. A caixa mostrava que a placa era compatível com OHCI e eu percebi que ela tinha um chip NEC 1394, suportado pelo Windows XP. Eu simplesmente conectei a placa, liguei o computador, o Windows XP a reconheceu e instalou todos os drivers necessários. Tudo isso sem eu clicar nenhuma vez.

Imagem Postada


Antes de começar a capturar vídeo, veja se você tem espaço suficiente em disco rígido. Seu produto final pode não precisar de muito espaço. No entanto, os arquivos temporários que o Movie Maker utiliza para armazenar o vídeo antes da compactação pode ser bem grande. Você também precisará de uma máquina rápida devido à quantidade de dados a ser processada. Máquinas de 1GHz ou mais são boas para a maioria das tarefas de vídeo que você irá executar.

começando a capturar vídeo



Abra o Movie Maker (Clique em Iniciar, em seguida em Todos os Programas, clique em Acessórios e em Windows Movie Maker .)


Clique em Gravar. A janela Gravar abre com uma visualização do seu vídeo com opções para seu dispositivo da fonte, qualidade de codificação e plataformas-alvo.

Você também verá que, se estiver usando um dispositivo IEEE 1394, uma série de controles aparecerá na parte inferior da janela para controlar seu dispositivo, conforme mostrado abaixo na Figura 2. Esses botões controlam sua câmera para que suas mãos não saiam do mouse. Como alternativa, você poderá utilizar os botões na sua câmera para iniciar e parar a reprodução

Imagem Postada

Desmarque as caixas de seleção Gravar limite de tempo e Criar clipes se você não quiser utilizar esses recursos.
Além disso, marque a caixa Desativar visualização ao capturar. Isso poderá melhorar o desempenho desde que a exibição do vídeo utilize alguma potência da CPU.


A Configuração da Qualidade é importante. Você poderá escolher Qualidade Baixa, Qualidade Média, Qualidade Alta ou Outra. em cada configuração e leia o texto abaixo dela que irá descrever bit rate, tamanho e a taxa de frame do vídeo final.

Clicar em Outra permite que você escolha a partir de vários perfis de codificação para atender melhor ao alvo esperado. Por exemplo, você poderá selecionar opções que sejam mais adequadas para a reprodução em um Pocket PC, para transmissão de baixa largura de banda por um modem ou bitrates muito altos para qualidade arquivada e reprodução a partir de CDs ou discos rígidos. Utilize essas configurações até se acostumar às trocas entre qualidade e bitrate e achar a melhor seleção para obter o resultado desejado.

Após testar essas configurações de qualidade, você poderá começar a capturar vídeo, seja ele gravado ou ao vivo, e utilize o Movie Maker para editá-lo e produzir o filme final.


Captura e Transmissão ao Vivo


Uma coluna anterior publicada por mim falou sobre como estou utilizando a solução de captura analógica para transmitir vídeo ao vivo. Eu tinha curiosidade em saber como a transmissão funcionaria com a captura de vídeo digital. Descobri que realmente funciona, mas como a quantidade de dados a ser transferida é mais alta e a compactação é executada em tempo real, recomendo que você tenha uma CPU de pelo menos 1,4 GHz. Meu sistema Pentium III de 933MHz que é executado normalmente com aproximadamente 52% de utilização da CPU com a solução de captura analógica estava executando mais de 90% com a captura digital, com picos freqüentes de 100% quando o conteúdo do vídeo mudava de cena ou se movia rapidamente. Isso fará com que alguns frames sejam deixados de lado; sendo assim, preste atenção à utilização da CPU mostrada pelo Windows Media Encoder. Escolher uma taxa de frame menor ou um vídeo menor irá ajudar, mas de alguma maneira isso acaba com o objetivo da captura DV para obter melhor qualidade.

Galan Bridgman é desenvolvedor, arquiteto e fanático por tecnologias de mídia digital. Ele co-desenvolveu o QuickTime for Windows para Apple. Na Starlight Networks ele desenvolveu tecnologias inovadoras e de backend utilizando o ActiveMovie® e NetShow® Server, anteriores à Tecnologia do Windows Media. Ele é consultor em período integral e atualmente está desenvolvendo uma estação de rádio totalmente automatizada, da próxima geração, utilizando as tecnologias do Microsoft Windows Media 9 Series. Depois de algumas horas, ele gosta de mostrar aos outros como aproveitar os aplicativos mais recentes do Microsoft Windows Media. Consulte o site do Galan (em inglês) para obter mais informações sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica =]

E que venham mais delas, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.