Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz_Eduardo

Criar tabela de histórico no postgresql

Recommended Posts

Galera,

Gostaria de uma ajuda, pois desenvolvi um sistema em delphi com postgres com programação no banco com plpgsql, e gostaria de uma ajuda na tebala de histórico, pois gostaria de salvar nesta tabela toda a movimentação em todas as tabelas, exemplo: se um usuário alterar uma dado de uma tabela, quero salvar os campos: tabela, campo, usuario, valor anterior, valor atual e data e hora.

Meu maior problema é na busca do usuário logado no sistema, pois tenho uma tabela de login, onde controlo os logins dos usuários.

Diante disto, gostaria que se puderem me dar uma solução a este problema, ou se existe alguma variável de sessão que eu possa usar, ou seja, ao conectar o banco o sistema salva em memória no banco o usuário que logou no sistema e quando a trigger for disparada ela possa buscar este valor e utilizar.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem isso que estou querendo, pois o problema é como buscar este usuário, já que não uso o usuário para se conectar com o banco e sim um usuário padrão para todos, por isso queria saber se existe alguma variável de sessão para que quando o meu usuário loge no sistema, o banco possa guardar em sessão o login deste cara e ultilizar nas triggers.

OBS.: Essa variável de sessão só pode ser acessada pela sessão em que está logado, exemplo: quando se conectamos com o banco abrimos uma sessão, e caso queiramos saber quem está logado, fazemos um select user e pegamos o usuário autentricado naquela sessão. se possuir vários usuários logados no banco, cada um só terá acesso ao da própria sessão.

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.