Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Banco de dados já está em uso

Recommended Posts

Estou com um site que está fazendo consulta em um BD access.

Estou tendo o seguinte erro: "Banco de dados já está em uso".

Realmente o banco está em uso por outro programas, mas eu preciso disso assim, dois utilizando o banco ao mesmo tempo.

Eu programa eu VB6 e estou acostumado com isso, vários programas acessando um mesmo BD ao mesmo tempo, então acredito que com ASP seja possível corrigir isso.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso porque o access não é um banco de dados sgdb. Acho que se você compartilhar a pasta e o arquivo ele permita multiplas conexões

Compartilhar este post

Link para o post

oi claudio

como você compartilhou a pasta?

mas pode ter varios visitantes gravando e consultando no banco sem problemas ne?

me conta como é pois tb to estudando usar o access

beijos

Mari

Compartilhar este post

Link para o post

oi claudio

como você compartilhou a pasta?

mas pode ter varios visitantes gravando e consultando no banco sem problemas ne?

me conta como é pois tb to estudando usar o access

beijos

Mari

Para compartilhar uma pasta é simples. Clique com o da direita do mouse sobre a pasta, vá em propriedades, há uma aba chamada compartilhamento, clique nela.

Você abaixo terá a opção de compartilhar essa pasta. caso esteja desativada essa opção, há ai na tela algum lugar dizendo que o firewal bloqueou por segurança.

Caso isso aconteça, você pode simplesmente desativar essa função do firewwal ai em propriedades mesmo, ou desativar totalmente seu firewall, o que pode não ser aconselhável dependendo de como você utiliza seu computador e sua rede.

Precisando de mais alguma coisa diz ai.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de inserir e atualizar depende, por exemplo, estou executando uma consulta, se neste exato momento alguem tentar inserir, atualizar ou deletar algo na mesma tabela, ele não vai conseguir, visto que o Access não é um SGBD.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.