Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Designer

Pasta criada ao iniciar 3ds Max

Recommended Posts

Olá galera, sou iniciante no max, e gostaria de pedir a ajuda de vcs em relação há uma coisinha aqui que ta enxendo o saco...

 

Toda vez que abro o 3ds Max, ele cria no "Meus documentos", uma pasta chamada "3dsmax", que dentro dessa pasta tem várias outras que são:

archives, express, proxies, scenes, autoback, import, renderoutput, vpost, downloads, materiallibraries, renderpresets, export, previews e sceneassets.

 

Eu não gostaria que essa pasta ficasse sendo criada, pois utilizo muito o meus documentos com alguns trabalhos, alguém sabe como posso fazer isso?

 

Obs.: Meu 3ds Max é a versão 2009, e eu já deletei essa pasta, mas toda vez que inicio o programa ela eh criada novamente.

 

Obrigado desde jáh!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu esse mesmo problema comigo quando usava max 9, tente reinstalar e verifique todos os diretorios que o install vai pedir, caso apareça algum nos meus documentos você tira e poe em outro local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm obrigado por querer ajudar ae WendersonSP, mas não funcionou não viu cara, não pede nenhum diretório assim, e essa pasta continua sendo criada, com várias outras dentro dela, como antes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas, tudo bem?

 

O que você pode fazer é redirecionar a pasta de projetos, escolhendo uma pasta de preferência que você usa atualmente, assim o max vai criar essas mesmas pastas mas num local de sua preferência. Pra fazer isso vá no menu File->Set Project Folder e navegue até a pasta em questão.

Há! aí você pode deletar essa pasta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... a partir do Max 9 é assim mesmo. Ele cria uma pasta separada chamada 3dsmax, onde será a pasta raiz dos seus projetos, bibliotecas, etc. Tem jeito de você mudar o diretorio dela sem precisar desistalar o programa.

Abra o Max, vá em File>Set Project Folder... Pronto!

Não sei se os arquivos são transferidos junto com as pastas, mas caso não sejam, recortem tudo e colem por cima. Se ficar inseguro quanto a isso, é melhor fazer uma cópia dessa pasta pra não perder sues arquivos (risco que eu acredito que nem exista)

 

Abraços

 

-Editado-

 

Opa, demorei pra escrever e acabei falando a mesma coisa que o Silvarudo sem querer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa eae galera beleza?

 

Brigadão a todos ae por me ajudar, consegui alterar o diretório aqui, vcs tão de parabéns mesmo vlw aí em! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Só uma última perguntinha, eu sou beeem iniciante mesmo no max, to fazendo curso aki na cidade.. mas o que fica salvo nessa pasta/sub-pastas?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, Lucas, as principais pastas deste diretório são:

 

Autoback - local onde são salvos os arquivos de "backup" da sua cena. A cada 5 minutos o Max salva um arquivo (num total de 3), e os substitui assim que vão ficando "velhos".

 

Export - pasta raiz para onde vão seus objetos e cenas exportados pelo menu File>Export. Você pode exportar pra qualquer outra pasta, caso queira, mas esta foi criada justamente para isso.

 

Import - primeira pasta onde o Max procura arquivos quando se usa o menu File>Import. Você deve colocar seus arquivos lá manualmente, caso queira que eles fiquem mesmo lá.

 

MaterialLibraries - pasta raiz onde ficam armazenados os arquivos salvos do seu material editor. Isso você verá mais adiante quando estiver mexendo mais com texturização e criação de materiais (no grupo de estudos tem algumas dicas sobre isso).

 

RenderOutput - pasta raiz para onde o Max exporta as renderizações, caso você queira salvá-las automaticamente. Se for renderizar um video (seja em formato proprio de video ou sequencia de imagens), você terá que salvar os renders automaticamente (pode fazer isso indo na aba Common, nas configurações de render (atalho = Tecla F10) e clicando no botão "Files..." em Render Output)

 

Scenes - pasta raiz onde são salvas suas cenas. Você pode salvar em qualquer lugar, caso queira, mas esta pasta foi criada para este fim. Pode também criar pastas dentro dela (recomendo isso para ficar bem organizado).

 

Você pode notar que eu não falei de todas as pastas, algumas por não serem muito importantes e outras por eu nem ter idéia do que se trata! Nunca nem as usei.

 

No mais, acho que é isso.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.