Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnlreis

Impedir que usuarios LAN utilizem proxy

Recommended Posts

Opa olha soh o que achei... pra todo mundo que sofre com os adm que ficam bloqueando orkut e msn no trampo ou na facu, achei um blog cheio de opções de proxys pra acessar os dois...

 

deem uma olhada lah.. e postem mais opções!

 

XXXXXXXXXXXXXXXXX

 

hinom - 17 Abril 2008

É possível impedir que usuarios LAN utilizem proxy para burlar as regras de uso da internet dentro de uma rede.

Porém, as medidas de precaução dependem unicamente do administrador da rede.

A maioria das redes restritas possuem regras que podem ser facilmente alterados pelo próprio usuário, que mesmo sendo leigo pode encontrar soluções disponíveis na internet há mais de 10 anos.

 

Muitos administradores de rede, para evitar fazer um trabalho "complexo" criam regras simples e vulneráveis, porém há modo de evitar o uso de servidores proxy criando uma rede local segura. Existem diversas soluções no mercado como O Software SBS da Microsoft ou outros aplicativos gerenciadores de rede local.

 

Outras alternativas de baixo custo podem ser montadas, como por exemplo, autenticação das estações da rede por meio de um servidor proxy local.

 

A segurança envolve diversos fatores, entretanto, o administrador da rede é responsável pela manutenção, monitoramento criação de soluções eficazes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os ADMs bloqueiam, eles estão querendo apenas dar segurança ao seu Ambiente de trabalho e ainda melhorar a produtividade da sua empresa... acho que o cara é pego acessando um site desse... JUSTA CAUSA NA HORA!!

 

 

PS: Achei que o Forum não apoiasse isso.. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar com o Raphael.

Fecharei o tópico por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso dai só ajuda aos admins bloquearem mais proxys... :lol:

 

 

eu não acho que deveria ser bloqueado, e sim MONITORADO, enviando um relatório semanal ou mensal de cada usuário, tendo o tempo e o que ele acessou...

depoois ele que se entenda com o chefe...

 

te garanto.. a primeira cabeça que rolar os outros tomam rumo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abri o tópico novamente para discussões. Porém retirei o link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abri o tópico novamente para discussões. Porém retirei o link.

esse é o meu garoto, valeu....

 

Se os ADMs bloqueiam, eles estão querendo apenas dar segurança ao seu Ambiente de trabalho e ainda melhorar a produtividade da sua empresa... acho que o cara é pego acessando um site desse... JUSTA CAUSA NA HORA!!

se você é pego burlando a segurança da empresa, é um negócio feio.

 

Nem sempre a gente concorda com os bloqueios.

Uma empresa eu até achava legal, pois era bloqueado (algumas coisas) em horário comercial. Quer dar uma consultada em coisas pessoais, é só chegar mais cedo ou ficar até mais tarde um pouco.

 

Aqui o acesso é restrito para e-mail, ---ografia, esportes e alguns outros.

Nada que me faça muita falta, principalmente para quem tem internet em casa.

No meu caso sempre que quero ver alguma coisa, tenho que ir até um cyber.

 

Já burlei a segurança algumas vezes, nunca fui pego, mas hoje em dia não faço mais. E não faria mais.

 

Isso de burlar segurança, acho que é tão grave quanto modificar as tabelas de ponto dos funcionários ou de salário ou similares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia acessando uma pesquisa no google achei um forum que tinha um topico semelhante, porem tinha varios links com paginas que burlavam bloqueios, tipos links alternativos para acessar o orkut, msn, etc. e no final o que tinha... um grande agradecimento de um admin que agradecia por todos aqueles links os quais ele acabara de bloquear, e assim acontece.

O forum iMasters não apoia o post de links, mas sim uma discussao se isso é legal ou não, bons comentarios pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que deva haver nenhuma censura , não vai contra nenhuma regra pois orkut não é um sítio ilegal (4ª regra) apenas algumas empresa não permitem o acesso.Acho que o fórum perde com a discussão e alguns Admin gostariam de testar seus ambientes contra isto.Achei o tom do dnlreis meio de incentivar burlar regras locais , mas ele não violou nenhuma regra do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meio de incentivar burlar regras locais , mas ele não violou nenhuma regra do fórum.

estou me metendo aonde não devia, pois não sou moderador, mas como ele não violou nenhuma regra ele não recebeu nenhuma advertencia. Mas eu se eu postasse um link para uma página em que o cara pode baixar softwares crakeados?????

O fórum não estaria fazendo apologia a pirataria, mas estaria sendo conivente com a pirataria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo cada um pensa de um jeito, eu por exemplo nem tento fica brincando na empresa com essas coisas, mas na facu? ahhhh lah eu esculacho mesmo.... bom a ideia era da uma facilitada pra quem tava precisando.. ..

 

Outra coisa... se o cara sempre sempre bota proxys novos.. talvez dificulte um pouco.. a não ser que o ADM vire visitante nº 1 do blog ... eh ai o blog vai ta f**** com a gnt....

 

Bom mas alem disso proxy tem outras divesas utilidades....

 

ops não sabia que não podia posta o link...

 

Em relação ao forum apoiar ou não, logico q isso não tem nada a ver, afinal quem quer usar para outros fins usa...!

 

Tem uns cara aki que qr bloquear tudo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de Bloquar tudo, a questão é que a maioria do povo não entende o que é para ser usado com "Moderação" e acabam abusando... antes aqui era liberado numa boa... até alguns funcionarem cismarem em clicar nos links dos que eram passado via MSN e Orkut.. bloqueamos o Orkut.. e deixamos abertos o MSN num determinado periodo, continuaram clicando nos links com virus

 

Tem uns cara aki que qr bloquear tudo....

 

você não sabe o que passar uma madrugada limpando seu servidor, e analisando logs para ver quem baixou o que não devia...

 

por isso que penso, se as pessoas com quem você trabalha não querem crescer... tem que ser na marra mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo que de repente ele esteja com uma visão de ADM e não de usuário, mas acho que tem lugares

mais específicos para tais questões. Eu mesmo participo de um fórum de hacker, onde explicitamente

é divulgado como invadir sistemas. Lá é tranquilo postar, e são informações que lá são muito úteis

e que aqui no imasters não seriam bem vistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião realmente acho que é um pouco mais forte...

 

Para mim, o ambiente de trabalho é exclusivamente para trabalho!

 

Enfim, um expediente não ocupa seu dia inteiro... sobrando alguns espaços de tempos para acessar o que quiser... eu mesmo, consigo acessar até na hora do almoço, porém, lá de casa.

 

Sou a favor sim de bloquearem tudo, de ICQ ao MSN, flickr, orkut e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara postou o link para uma página de proxys. Que censura.

 

Não sofro disto na minha empresa, entro na página que quiser, mas na faculdade eu usava outros meios para usar msn, acho que cada um sabe se quer utilizar isto ou não. O fórum não é(pelo menos acho que não deva ser) papai pra falar como alguém deve se comportar, nem apoiar ideais deste nível. O que o cara faz na empresa é problema dele. Contra pirataria, drogas, ---o, tudo bem, é crime e/ou contra as regras, mas tirar o endereço de um site de lista de proxys? Que inclusive está no título do tópico?

 

Daqui a pouco a sessão entretenimento só abre fora do horário comercial :P

 

Tópico regado a hipocrisia na minha opinião. Tópico na sessão de entretenimento de um fórum e com vários posts em horário comercial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno...

 

Eliminei o link, pois na minha opinião pessoal acho anti-ético que o iMasters tenha uma conduta a favor de burlar um sistema que foi feito para empresas a melhorar a produtividade de seus funcionários, entre outros motivos.

 

É papel como moderador ver essas questões. Reportei este tópico no staff para que esse tópico seja discutido, para ver qual a melhor forma de como agir nesse caso. Não é questão de censura. Censura seria se eu deletasse o tópico. Deixei o tópico em aberto até mesmo para que essa discussão não ficasse somente entre nós da equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como considero iMasters um local de total democracia, criei uma enquete para que possamos votar. Isso não quer dizer que o que será mais votado, será o mais indicado. Como escrevi anteriormente, este tópico está em debate no staff.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi esse tipo de divulgação no Forum...

 

Apoio a não divulgação dessas informações no Entretenimento.

 

Cada um faz o que bem entende, usa Proxy, softwares piratas, etc...

Só não acho que aqui seja um lugar para divulgarmos isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.