raftriani 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Bom dia colegas, Já trabalhei com delphi 6 a mais de 1 ano, agora estou voltando a trabalhar com o delphi 7 mas estou um pouco enferrujado. Espero que vocês possam me ajudar. Eu tenho um form aqui com as seguintes propriedades, height 611 width 909, e windows state wsmaximixed. Quando abro esse form a tela vem maximazada claro, ai eu clico em redimensionar o form fico muito pequeno, nem dando pra ver todos objetos que esse form contém. Uma solução foi eu mudar o windows state para normal e depois maximar a tela pra ve-la em tamanho grande, mas como eu poderia dar um "auto-ajuste" da tela maximizada para a "normal"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raftriani 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Peguei a foto pra ficar mais claro: Tela maximizada: Tela redimensionada: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Acredito que você consiga resolver o seu problema, apenas definindo a propriedade AutoSize do form para True Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 no meus sistemas eu deixo apenas o botão fechar das janelas ativo, tirando o minimizar, maximizar e restaurar. É uma preocupação a mesmo que você tem. Voce consegue isso mexendo a propriedade BorderIcons do seu form. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raftriani 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Acredito que você consiga resolver o seu problema, apenas definindo a propriedade AutoSize do form para True Rdorigo sua sugestão é válida mas eu colocando o Autosize como true ele não maximiza a tela, só fica no tamanho normal configurados por mim. no meus sistemas eu deixo apenas o botão fechar das janelas ativo, tirando o minimizar, maximizar e restaurar. É uma preocupação a mesmo que você tem. Voce consegue isso mexendo a propriedade BorderIcons do seu form. Olha Marcelo aqui é uma empresa, eu sou novo aqui e só estou dando manutenção no programa não tenho permissão para mudar isso, infelizmente porque também prefiro sem essa opção de borda. Eu consigo resolver o problema em partes, mudei a propriedade BorderStyle de bsSingle para bsSizeable, porém os objetos não se auto ajustam com o tamanho do form :( . Me sugeriram colocar 1 painel e configurar cada objeto com anchors aktop, aktleft e akright igual a true porém não funcionou, alguns objetos ficam maiores do que os outros. Espero novas sugestões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Uma forma simples de resolver é usar o evento OnCanResize do form, e fazer algo como: if (NewHeight < 611) or (NewWidth < 909) then Resize:=False; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raftriani 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Caros colegas o problema foi resolvido da seguinte form, no Evento OnCreate do Form eu defini as coordenadas dos Lefs de cada objeto que precisei, assim não tive problemas. Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites