Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ravani

Reparar XP

Recommended Posts

Galera, eu fui reparar meu Windows XP, mas ao que me parece, foi instalado outro windows no mesmo HD. Tenho tudo que tinha antes, mas os drivers, etc nao parecem surtir efeito nesse aqui... como eu faço pra REPARAR efetivamente uma instalação do windows?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você instalou um XP por cima do outro correto? tnte o seguinte.

Iniciar>>todos os programas>> acessórios>>Ferramentas do Sistema>>Restauração do Sistema e restaure para uma data anterior a este fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o PC ficou com Dual boot???

Caso tenha ficado você instalou dois windows na mesma partição.

Cara o sistema de reparo do windows pelo console é realizado a deleção dos arquivos dos sistema e copiado novamente. Com isso alguns drives que não constam na biblioteca do Windows XP o Windows não consegue recuperar. É preciso reinstalar esses drives.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi você instalou um XP por cima do outro correto? tnte o seguinte.

Iniciar>>todos os programas>> acessórios>>Ferramentas do Sistema>>Restauração do Sistema e restaure para uma data anterior a este fato.

Nopz! Foi como o cara abaixo descreveu. Dual Boot.

Por acaso o PC ficou com Dual boot???

Caso tenha ficado você instalou dois windows na mesma partição.

Cara o sistema de reparo do windows pelo console é realizado a deleção dos arquivos dos sistema e copiado novamente. Com isso alguns drives que não constam na biblioteca do Windows XP o Windows não consegue recuperar. É preciso reinstalar esses drives.

Foi isso mesmo fera. Mas a parada é que eu gostaria de deletar esse novo windows instalado, e reparar o windows antigo. Ele tem dado um problema esquisito onde o explorer.exe fica fechando e abrindo. Tá explicado nesse topico aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1019522

sugestoes? no mais, obrigado pelo previo suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você só precisa editar o boot.ini

tem um tutorial aqui

http://support.microsoft.com/kb/289022/pt-br

você deve deletar a linha referente ao novo windows. provavelmente mas nem sempre é a ultima. (verifique antes de fazer qualquer coisa).

Tente reparar o windows e não instalar um novo.... ou se você sabe o dia que começou a dar esse problema utilize a ferramenta de restauração do sistema.

qualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eae trakinas! Aconteceu o seguinte, fera:

eu fiz a reparação normal do XP. Usei o CD original e tudo... mas aí, quando vou dar boot, aparece a tela azul da morte. Já tentei reparar novamente, e tambem pelo console, utilizando os comandos "chkdsk /r /p" e "fixboot", mas a tela azul continua aparecendo. O que devo fazer?

grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

G-a-M, boa noite!

Você consegue entrar na instalação antiga?

Boa Noite.

conseguia, mas agora não mais. Depois que fiz essa reparação com o CD do Windows, ele para na tela azul, assim que escolho ele como opção de boot.

Compartilhar este post

Link para o post

G-a-M, boa noite!

Você consegue entrar na instalação antiga?

Boa Noite.

conseguia, mas agora não mais. Depois que fiz essa reparação com o CD do Windows, ele para na tela azul, assim que escolho ele como opção de boot.

prezado colega, boa noite!

infelizmente você terá que fazer uso de outro hd com sistema operacinal ja instalado nele, isto é, se você desejar salvar arquivos importantes. para com isso você possa recupera-los depois de reinstalar o sistema no seu hd. por que mesmo que você tente instalar por cima provavelmente o sistema não permitirá que você acesse as informações da instalaçãoi anterior do windows.

espero ter ajudado e qualquer dúvida matenho-me a disposição.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.