Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiane®

Que papel usar?

Recommended Posts

Olá a todos!

Eu não sou profissional na área de design, mas as vezes faço alguns trabalhos como: convites de aniversário, lembrancinhas, calendários personalizados, etc.

Tenho algumas dúvidas de que tipo de papel devo utilizar para as impressões.

Atualmente uso papel couchê (por indicação do dono da gráfica), mas não estou satisfeita com o resultado, nem com o preço!

Segue as dúvidas:

- Qual o papel ideal para impressão de calendários de mesa (única folha, que é dobrada depois no formato do calendário)?

- Qual o papel ideal para impressão de imãs de geladeira (lembrancinhas de aniversário, por exemplo)?

Desculpem-me se a perfunta paracer meio boba... é que realmente não tenho experiencia com isso!

Desde já, agradeço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Qual o papel ideal para impressão de calendários de mesa (única folha, que é dobrada depois no formato do calendário)?

Para calendários de mesa, indico os cartões Duplex ou Triplex com gramatura de no mínimo 250g/m². Não é uma regra.

Só ressaltando que o Duplex, é somente branco de um lado. Como é para calendário de mesa, não há problema, pois o verso ficará escondido.

- Qual o papel ideal para impressão de imãs de geladeira (lembrancinhas de aniversário, por exemplo)?

Adesivo, mas pode ser o couche também, só que este terá que ser colado à manta magnética.

Desculpem-me se a perfunta paracer meio boba... é que realmente não tenho experiencia com isso!

Não existem perguntas bobas, existem bobos que não tiram suas dúvidas...

Quanto ao couche, existe um mito que ele é um papel caro, não é verdade. E muito menos um papel superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.