LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 4- Elabore um algoritmo que faça a conversão Km/h para m/s e vice-versa através de duas funções. não sei por onde começar, alguem pode me falar o "esqueleto" desse algoritmo? é meio urgente rsrs pra hj a noite :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 oq eu imagino é assim: qnt em metros vale um km? pense! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 1 km = 1000 metros 1 hora = 3600 segundos dai tem q montar as funções só que eu nao sei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 então é bem simples... 10 km/h == 5 (k = 1000)/ 1h = 3600 ou simplificando 10 / 3,6 está convertido.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 tem como você monta pra mim a função? pq eu so iniciante e nao sei muita coisa os trabalhos ainda sao na base do visualg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 a função seria algo como isso : km/m() REAL K,M; ESCREVA ( DIGITE O VALOR EM Km/h); LEIA (K) M=K/3.6; ESCREVA( k Km/h equivale a M em m/s) FIM Como pode perceber, basta dividir o valor a ser convertido por 3,6 e assim obterá o valor em metros por segundos. Para converter (m / s) em (Km / h) basta fazer a operação inversa: a multiplicação por 3,6. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 esse q você fez, da certo só que eu precisava q fosse usando funções se alguem puder me ajudar to precisando muito soh falta esse pro trabalho hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 simples, no programa principal você chama a função passando como parametro os km! digamos q sera td inteiro! Função transf_km_em_metros(inteiro km) retorna inteiro inteiro x; x=km/3.6; função_retorna (x); fim_função // leia(km); x=transf_km_em_metros(km); escreva("convertendo fica" + x); // fimalgoritmopra hj anoite isso :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 alguem pode ver se ta certo isso var a: real unidade: caracter Funcao mt(x:inteiro):real Inicio Retorne x*(3.6) Fimfuncao Funcao km(x:inteiro):real Inicio Retorne x/(3.6) Fimfuncao Inicio Escreva("Informe a velocidade que deseja converter: ") Leia(a) Escreva("Informe a unidade que a velocidade está:(M=m/s e KM=km/h) ") Leia(unidade) Escolha unidade Caso "m" Escreval(mt(a)," é a velocidade convertida para Km/H.") Caso "km" Escreval(km(a), " é a velocidade convertida para M/S") Fimescolha Fimalgoritmo e uma duvida, se manda por exemplo, converter 10km/h para m/s a resposta vai dar 2.7777777777778 algo assim, tem como mandar o visualg escrever apenas 2 casas dps da virgula? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 cara.. sobre o programa pra ler algoritimo eu não posso te dizer nada..pois eu não uso isso ..é uma m*****! .. algoritmo é só pra você desenvolver a lógica.. ficar se preocupando com detalhes inúteis em lógica é perca de tempo..deixe isso para a linguagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 sim, essas p**** de algoritmo aqui é só pra ter uma base msm essa semana agora vai começar linguagem C, dai vo encomoda o quitZAUMMM la tb hdauihas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 heHAUHhauhauh pode ficar a vontade eu sei como é a dificuldade das pessoas em começo de facu, eu to no segundo ano ainda, e muitas pessoas da minha sala pedem ajuda!! []'s Bom vo colocar como resolvido, pois creio q no visualg rodow o algoritmo, qlqr coisa posta again! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 olha..em C .. pra você restringir as casas. você tem ue colocar algo como %.1f o ".1 é o numero de casas que você quer que apareça depois da virgula.. se você quisesse 2 seria assim : %.2f Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
coldside 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 sim, essas p**** de algoritmo aqui é só pra ter uma base msm essa semana agora vai começar linguagem C, dai vo encomoda o quitZAUMMM la tb hdauihas cara como voce pode falar uma coisa dessas voce nao faz ideia de como algoritimos é util da para fazer muita coisa com eles, C nao é tao dificil assim, voce vera que algoritimos é muito importante até mais que a linguagem em C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites