NoBe 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Galera, Preciso de um código que pega um número inteiro de 4 posições, como exemplo o ano 2008, e coloque em outras 2 variáveis inteiras também, na 1ª ficaria "20" e na 2ª "08", em todo o momento eu preciso que esses valores se mantenham como inteiros para manipulação dos mesmos. Consegui fazer com string, mas para isso o número se torna uma string, sendo do tipo char. Alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Dá uma lida ve se te ajuda: http://www.forumweb.com.br/foruns/lofivers...php/t48741.html Depois para juntar é só multiplicar por 10: int primeiravariavelquetudisse = a*10 + b; int segundavariavelquetudisse = c*10 + d; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 simples declara esse inteiro como vetor de 4: int num[4]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoBe 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 Obrigado pela dica, mas eu testei do jeito que eles ensinam ae e fiz o meu assim: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int a, b, valor; printf("Digite um valor:\n"); scanf("%d", &valor); a = (valor / 100); b = (valor - (a * 100)); printf("\na = %d, b = %d\n\n", a, b); system("pause"); } Como quero apresentar os valores como eles são digitados, no meu exemplo usando o ano de 2008 ele apresenta "a" como 20 e o "b" apenas o 8, tem como o "b" apresentar o 08, mesmo sendo inteiro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 ow você formata a saida dele, ow faz de um jeito mais complicadinho :lol: : #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> main() { int a, b, valor; char c[3], d[3]; printf("Digite um valor:\n"); scanf("%d", &valor); a = (valor / 100); b = (valor - (a * 100)); itoa(b,c,10); if(strlen(c)==1) {d[0]='0';strcat(d,c); printf("\na = %d, b = %s\n\n", a, d);} else printf("\na = %d, b = %s\n\n",a,c); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 cara ..isso é muito simples... não precisa desse complicação toda não ... veja... main() { int a, b, valor; printf("Digite um valor:\n"); scanf("%d", &valor); a = (valor / 100); b = (valor - (a * 100)); printf("\na = %d, b = %.2d\n\n", a, b); system("pause"); } apenas coloque o numero de casas que você quer que ele fique..logo 2 .então o código altomaticamente completa com um zero as casas que estão faltando ... ^^... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 ehUAHU entaum tem o jeito fácil, mas é bom saber q tem o díficil tbm, nunca sabe qnd haverá necessidade de usar um ou outro! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoBe 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 Muitíssimo obrigado, o lance do .2 eu achava que só funcionava pra variáveis do tipo float. Acho que vai satisfazer o que a prof pediu. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites