newboxters 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 Bom, estou na situação de que precisei reinstalar o Windows, mas agora que eu comecei a olhar os arquivos do backup (que são grande parte do meu hd) que eu tinha feito o backup em DVD's eu percebi/lembrei que haviam 3 arquivos doc de cerca de 20 páginas cada que eu ainda não tinha feito o backup (erro grave de atenção mesmo). Bom, não mechi em nada ainda, só estou com o computador zerado com o Windows reinstalado e seus programas de fabricação. Então gostaria de saber se há alguma maneira de recuperar esses 3 arquivos em especiais mesmo eu tendo reinstalado o Windows? Parece que uma vez eu li no site da UOL que mesmo que os arquivos são apagados do HD eles não são removidos enquanto o espaço não é substituído por novos arquivos, mas não consegui achar de novo, se alguém já passou por isso vou agradecer muito a ajuda. Obs.: Se precisar tenho outra CPU (que na verdade é essa que estou usando a outra nem mechi mais depois que reinstalei o windows, pra aumentar minhas chances de recuperação) e também se precisar posso rodar algum programa de recuperação para o Linux, pois daí eu rodo o Ubuntu direto do CD e uso algum programa. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 Existem alguns softwares, irei lhe disponibilizar alguns links para download alguns são trial outros são free. R-Studio (pago) Download: R-Studio Restoration 2.5.14 em Inglês (Free) Download: Restoration2.5.1.4 R-Undelete 3.5 build (pago) Download: R-Undelete 3.5 Pandora Recovery 1.4 Download: Pandora Recovery 1.4 Tutorial ensinando como fazer a recuperação de dados, lembrando que isso é um processo simples e fácil de se executar. Tutorial: Tutorial de recoperação Espero ter ajuddo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newboxters 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 Ok, agradeço. Mas o link do tutorial não está funcionando. E de todos os programas você me indica algum que dê melhores resultados ou todos são igualmente bons? Obs: Não é necessário eu recuperar os dados usando um outro HD? Pq infelizmente eu não tenho outro hd, mas lendo a descrição desses programas eles aconselham a recuperar os dados de um hd para outro hd. Como eu posso fazer então na minha situação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 Fazendo a recuperaão para do hd para DVD Eu indico o R-Studio, eu utilizo ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newboxters 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2008 Ok, valeu cara. Agora consegui. Aproveitei e dei uma olhada também no tutorial (que agora funcinou o site) e deu certo, como eu tinha backup da maioria das coisas não me preocupei em restaurar tudo, então só restaurei os 3 arquivos que eu precisava mesmo e deu certo. Muito obrigado. Agora só uma pergunta que um colega me informou e eu não sabia: É verdade que se eu criar 2 partições em meu HD, uma de uns 8 GB só pra instalar o Windows e o restante eu deixar só pra arquivos, então mesmo que eu precise reinstalar o windows, ou trocar o sistema operacional, eu posso fazer isso sem problemas que não irei perder nenhum arquivo??? Caramba, se isso for verdade poderia me indicar apenas o programa pra eu fazer essa divisão do hd que vou fazer já. Daí eu tento até fazer um esquema de instalar dois sistemas operacionais juntos como o XP e o Ubuntu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 Ok, valeu cara. Agora consegui. Aproveitei e dei uma olhada também no tutorial (que agora funcinou o site) e deu certo, como eu tinha backup da maioria das coisas não me preocupei em restaurar tudo, então só restaurei os 3 arquivos que eu precisava mesmo e deu certo. Muito obrigado. Agora só uma pergunta que um colega me informou e eu não sabia: É verdade que se eu criar 2 partições em meu HD, uma de uns 8 GB só pra instalar o Windows e o restante eu deixar só pra arquivos, então mesmo que eu precise reinstalar o windows, ou trocar o sistema operacional, eu posso fazer isso sem problemas que não irei perder nenhum arquivo??? Caramba, se isso for verdade poderia me indicar apenas o programa pra eu fazer essa divisão do hd que vou fazer já. Daí eu tento até fazer um esquema de instalar dois sistemas operacionais juntos como o XP e o Ubuntu. Prezado amigo, boa noite! é verdade sim... e como fazer isso? - no momento da instalação do windows ele sempre pergunta o espaço que você quer determinar para cada partição, é só alterar de acordo com sua necessidade. - agora se ja tem um sistema operacional instalado e não que formatar, pode usar o partition magic, ele permitirá que voce crie outras partições sem afetar seu sistema, pode baixa-lo através do link http://baixaki.ig.com.br/download/Partition-Magic.htm ou acessando o baixaki.com.br e digitando na busca. espero ter ajudado... matenho-me a disposição para o que puder ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newboxters 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 Valeu TINOtec pelas suas informações. Com certeza me ajudaram muito, entendi sim e já acabei de fazer isso! O programa funcinou corretamente. Agora eu aproveitei e instalei o XP (antes eu tava com o Vista que só me deu dor de cabeça com lentidão, travamento e demais problemas), como extra ainda instalei o Ubuntu (linux) e quando ligo o PC no boot já aparece a opção para selecionar qual SO iniciar e a partição que eu gravo os meus arquivos é diferente de qualquer partição onde estão instalados os SO, assim de fato fica mais seguro se precisar reinstalar SO (apesar de eu continuar meus backups via DVD). E agora só uma curiosidade. Como é mais seguro esse esquema de instalar o SO em uma partição e gravar os arquivos em outra, pq não configuram pra vir assim de fábrica, ou por padrão na instalação de qualquer SO? Eu mesmo, confesso que não conhecia isso, e a maioria das pessoas que eu conheço usam tudo na mesma partição, acho que essa informação deveria ser mais divulgada, assim evitaria muitos problemas como perdas acidentais em formatações e perda de tempo extra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Valeu TINOtec pelas suas informações. Com certeza me ajudaram muito, entendi sim e já acabei de fazer isso! O programa funcinou corretamente. Agora eu aproveitei e instalei o XP (antes eu tava com o Vista que só me deu dor de cabeça com lentidão, travamento e demais problemas), como extra ainda instalei o Ubuntu (linux) e quando ligo o PC no boot já aparece a opção para selecionar qual SO iniciar e a partição que eu gravo os meus arquivos é diferente de qualquer partição onde estão instalados os SO, assim de fato fica mais seguro se precisar reinstalar SO (apesar de eu continuar meus backups via DVD). E agora só uma curiosidade. Como é mais seguro esse esquema de instalar o SO em uma partição e gravar os arquivos em outra, pq não configuram pra vir assim de fábrica, ou por padrão na instalação de qualquer SO? Eu mesmo, confesso que não conhecia isso, e a maioria das pessoas que eu conheço usam tudo na mesma partição, acho que essa informação deveria ser mais divulgada, assim evitaria muitos problemas como perdas acidentais em formatações e perda de tempo extra. Não há de que... é muito bom saber que a ajuda deu certo... já respondendo a sua pergunta: é muito delicado se falar da economia, principalmente quando se trata da global, mas o que acontece é que se ja viesse pronto nos Sistemas operacionais, empresas como a do Partition magic não existiriam e tambem não gerariam emprego e renda para muitos profissionais que dela fazem parte, como tambem profissionais (como eu) que prestam serviços em informática. um forte abraço e disponha sempre dagente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newboxters 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Tem razão. Concordo com suas idéias. Enfim, sem dúvida aprendi muito com esse erro meu, e agradeço novamente a ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites