quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 em C realmente não vai rolar pq ta usando <windows.h> você tentou textcolor e textbackground? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 esses comandos não servem .. pq eles só mudam os do fundo da letra e a letra.. queria um que mudasse a cor do console todo.. como o do system(); mas eu ñ sei pq ele só funciona quando eu estou no mesmo pq que eu compilo..¬¬ o FDP do meu professor ñ me disse como fazer ... amaldiçoado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Korosi 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 Sei q já foi resolvido...mas gostaria de compartilhar uma outra solução para o "problema das letras e numeros"...hehe CODE #include<stdio.h> #include<conio.h> main() { char op; do{ printf("\xBA Qual calculo deseja realizar? \xBA\n"); printf("\xBA 1- Baskara \xBA\n"); printf("\xBA 2- Convercao de temperatura \xBA\n"); printf("\xBA 3- Sair \xBA\n"); scanf("%s",&op); switch(op) { case '1': //formula de baskara break; case '2': //formula de converção break; case '3': //saindo... break; default: //opcao invalida break; } }while(op!='3'); getch(); } Declarando a variavel como char, "escaneando" com '%s' e os cases estando entre 'aspa simples', tá tudo resolvido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 tem só um pequeno probleminha...caso o infeliz digite uma letra.. ele só mostra o menu de novo... não mostra uma msn de erro ... mas tudo bem ! é uma alternativa.... eu gosto de programar por isso... várias formas de fazer a mesma coisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 cara o seu compilador é assim pq sem zua, eu uso o TC e ele qnd o cara digita letra pede pra ele digitar denovo! acabei de testar no DevC++ e ele c o cara digita letra ele mostra o numero heUHAU! nem imagino pq isso acontece, vai ver q o DevC++ trabalha o Ascii de outro jeito sei lah! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Korosi 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 tem só um pequeno probleminha...caso o infeliz digite uma letra.. ele só mostra o menu de novo... não mostra uma msn de erro ... mas tudo bem ! é uma alternativa.... eu gosto de programar por isso... várias formas de fazer a mesma coisa... Nao...Pelo menos no meu Dev nao... Fico assim: default: printf("\n Opcao invalida!!\n\n"); break; Dai o infeliz entra com 'a', cai no default, acusa opção invalida e retorna pro menu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 é pq no seu código lá os cases estavam vazios ..deve ter cido isso.. mas tudo bem!! ótima solução.. mas quanto ao segundo pró ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Korosi 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2008 é pq no seu código lá os cases estavam vazios ..deve ter cido isso.. mas tudo bem!! ótima solução.. mas quanto ao segundo pró ??? Deixei comentários, era só pra você ver a estrutura, mas colocando um printf como o exemplo funciona...pra "enfeitar" mais ainda, da pra fazer um sleep ali, depois apagar a tela e voltar pro menu Quanto ao segundo problema nao sei...já cheguei a usar aquele system, mas nunca testei em outro computador como você falou...alem de no system nao da pra usar o textcolor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites