Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Messana

Série de perguntas sobre criação de jogo

Recommended Posts

Série de perguntas, sobre jogo de MANAGER. (Programado no Visual Basic)

Respondam logo após o R: e deixe a pergunta logo acima.

1- Todos conhecem um jogo como Brasfoot (www.brasfoot.com.br), é muito complexo um jogo como este?

R:

2- Como é feito o motor do jogo, inteligencia artificial? (me de um exemplo de código no Visual Basic)

R:

3- Como para aparecer, o que foi digitado em campo TEXT do FORM1, aparecer em um LABEL do FORM2?

R:

4- Sobre a pergunta a cima, na hora que for mudar de FRAME, eu uso o comando UnloadMe, tem algum problema em aparecer no LABEL do Form2 o que foi digitado no TEXT do Form1?

R:

5- Sobre o editor de equipes do Jogo, como é feito basicamente?

R:

6- Como é usado o comando UnloadMe no Visual Basic 2008 ? (pois UNLOADME dá erro, me falaram que era outro codigo)

R:

7- Como é feito o comando SALVAR, para ele salvar o JOGO, existe tutorial sobre isto? Se nao existir, me deem uma noção, por favor.

R:

8- Como é feito este menu da imagem -> ( http://img100.imageshack.us/img100/8692/comofazer2ph6.jpg ) -> Eu quero separar, os jogadores em uma parte do menu, numero da camisa em outra, e por ai vai, como dividir deste jeito? (se não entenderem a pergunta, olha o editor de equipes do Brasfoot)

R:

9- Como estipular como será cada campeonato, exemplo os primeiros pegam libertadores e etc...

R:

10- Me de uma logica GERAL ou EXPLICAÇÃO GERAL de como é feito um jogo deste tipo.

R:

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Bem, vamos partir de um princípio. Algumas perguntas são relativamentes simples de serem respondidas, outras no entanto não são. Se não me engano vi um post seu na área de flash no mesmo naipe perguntando a respeito de jogos em flash. Pois bem, posso dizer pra você que um software como o brasfoot é ultra complexo de ser feito. Não envolve somente a linguagem em si, mas uma lógica própria de programação, a qual nem todos aqui temos acesso. Se fosse fácil dizer como se comporta uma AI de qualquer jogo, sinceramente os jogos não seriam tão legais.

Como você mencionou, o dito 'motor' do jogo é sem dúvida seu coração, e o modo como funciona fica difícil explicar. Pelas perguntas percebo que ainda é um iniciante na área de desenvolvimento de jogos, e qualquer coisa que falarmos talvez não ajude muito. O que aconselho você é começar com pouca coisa, e ir subindo aos poucos. Posso estar sendo um pouco pretencioso em mencionar isso, mas pela minha experiência, o 'motor' de um jogo como o Brasfoot leva anos para ser idealizado, envolve centenas de cálculos matemáticos e estatísticos, se realmente deseja programar bem uma AI tem que saber essas duas coisas, matemática discreta e estatística avançada.

Quanto ao menu, é só o windows explorer pelo que entendi??? bem, esta pergunta não me atrevo a responder.

Quando entender bem como funciona uma linguagem de programação, certamente as outras questões serão dirimidas em um piscar de olhos, pois são tão óbvias quanto aparentam ser.

Espero ter clareado um pouco as suas idéias. Continue pesquisando, um bom começo é o wikipedia, procure a respeito de AI (artificial inteligence), não parece, mas há muito material por lá. Veja alguns trabalhos prontos. Depois leia livros a respeito de lógica e estruturação, e mais a frente, como orientar um código a objetos(orientação a objetos).Essas são as palavras passes para ingressar definitivamente no mundo dos desenvolvedores avançados de games.

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Messana.

Parece que hoje é seu dia de sorte, estava andando pela internet e encontrei um artigo muito bom.

http://www.macoratti.net/vb_uefa.htm

Ele disponibilizaou os fontes, e é aquilo que você queria. Está em vb6, mas a lógica por de tras é a mesmo.

Portanto, leia o código, estude ele e vamos em frente.

Saudações.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, valeu ae.

Mas ele nao esta abrindo no VB 08, ele só abre o CODIGO, VB 08 precisa de PROJETO =/

Como faz?

Sou noob, desculpe as perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito acima, o jogo está no VB6...eu não achei nada em VB8 e na verdade se quiser começar aconselharia o VB 2005. Tente instalar o Viusual Studio 6, vai ajudar você a entender a lógica...quando abrir o código conseguir entender a lógica e compreender conceitos de IA, vai conseguir transpor para qualquer liguagem o jogo...

Paulo Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.