Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

s begin...end

Recommended Posts

e ae galera, saca só esse código:

procedure TFrmComissao_Funcionarios.BBtnFiltrarClick(Sender: TObject);
 var
   valor_bruto_servico, valor_bruto_vendas: Double;
 begin
   if dm.qryOS.Locate('Codigo_Funcionario', DBLookUpFuncionario.Text, []) then
   begin
	 with dm.qrycomissao_servicos do
	 begin
	   close;
	   Params.ParamByName('Funcionario').AsString := DBLookUpFuncionario.Text;
	   Params.ParamByName('Data_Inicial').AsDateTime := StrToDateTime(MEdtData_Inicial.Text);
	   Params.ParamByName('Data_Final').AsDateTime := StrToDateTime(MEdtData_Final.Text);
	   open;
	 end;

with dm.qrysoma_comissao_servico do
	 begin
	   close;
	   Params.ParamByName('Data_Inicial').AsDateTime := StrToDateTime(MEdtData_Inicial.Text);
	   Params.ParamByName('Data_Final').AsDateTime := StrToDateTime(MEdtData_Final.Text);
	   open;
	 end;

EdtValor_Bruto_Servicos.Text := dm.qrysoma_comissao_servico.FieldByName('Valor').Text;
	 valor_bruto_servico := StrToFloat(EdtValor_Bruto_Servicos.Text);
	 EdtValor_Bruto_Servicos.Text := FormatFloat('###,###,##0.00',valor_bruto_servico);
	 dm.qrycomissao_pecas.Close;
	 dm.qrysoma_comissao_pecas.Close;
	 EdtValor_Bruto_Vendas.Clear
   end
   else if dm.qrySaida_Produtos.Locate('Codigo_Eletricista', DBLookUpFuncionario.keyvalue, []) then
   begin
	 with dm.qrycomissao_pecas do
	 begin
	   close;
	   open;
	 end;

with dm.qrysoma_comissao_pecas do
	 begin
	   close;
	   open;
	 end;

EdtValor_Bruto_Vendas.Text := dm.qrysoma_comissao_pecas.FieldByName('Valor').Text;
	 valor_bruto_vendas := StrToFloat(EdtValor_Bruto_Vendas.Text);
	 EdtValor_Bruto_vendas.Text := FormatFloat('###,###,##0.00',valor_bruto_vendas);
	 dm.qrycomissao_servicos.Close;
	 dm.qrysoma_comissao_servico.Close;
	 EdtValor_Bruto_Servicos.Clear;
   end;
 end;

pois é, estou com uma dúvida nele.... quando ele entra, lá em cima, na primeira verificação if dm.qryOS.Locate('Codigo_Funcionario', DBLookUpFuncionario.Text, []) then... ele vai lendo os outros dois withs que tem... até ai tranquilo... só que, quando ele chega na linha de cima do else, ele já vai lá pro end; do final do código, ele não entra no else.... só que eu preciso que ele entre no else pra fazer outra comparação né.......

alguém pode me dar uma luz ai??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo combinar uma coisa flavioavilela ?

Nos próximos tópicos seus que contenham trechos de códigos, eu só lhe ajudo, se você usar as tags [ code][/code] e ainda indentar corretamente!!!

Eu quero que você me entenda que se alguém se deparar com um trecho de código enorme e que está todo bagunçado e dificil de efetuar a leitura, ninguém nem se dá ao trabalho de ler o tópico, quanto menos tentar responder ... entende??? Por isso que eu vivo pegando no pés de vcs. Vamo deixar nosso fórum bonito e agradável tanto pra nós que precisamos deles diariamente, quanto pra nossos visitantes que quando buscam alguma coisa e encontram facilmente tornam - se membros da família iMasters, compartilhando também suas idéias e experiências. Afinal, ninguém sabe tudo ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Agora vamos à sua dúvida!

Você precisa entender que o seu código está dizendo ao processador pra ele continuar executando os codigos seguintes, somente se a expressão abaixo for verdadeira.

if dm.qrySaida_Produtos.Locate('Codigo_Eletricista', DBLookUpFuncionario.keyvalue, []) then
Verifique se o método Locate() para o dataset acima, está realmente retornando True ...

Compartilhar este post

Link para o post

e ae rodrigão...

beleza.. eu não sabia dessa paradinha ai, mas agora q sei, vou fazer assim sempre...

e qnto a dúvida, já dei uma conferida aqui e funcionou beleza...

brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.