Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marlonmgomess

Galera a me decidir!

Recommended Posts

oi gente, estou estudando por conta propria artes gráficas e programação, só que lógica de programação, estou começando agóra, e não tenho uma idéia ao certo por onde começar, estou estudando algumas apostilas de lógica de programação, mas queria de vocês algumas opiniões que facilitem os meus estudos.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Conto com vocês!!!

Desde já, muito obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja os tópicos aki no fórum, tem muitos resolvidos, é uma otima fonte de estudos, pois você verá onde estão as principais duvidas!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara...tente seguir um padão de estudo... algo que tenha sequência.. vá fazendo exercicios .. e o que você estiver tewndo dificuldades posque aqui...

uma maneira de você ser dar bem.. é fazer o problema na mão... pq você só saberá resolver um algoritimo se você souber fazer ele na mão.

por ex: Faça um algritimo que dê a média de 2 alunos em uma prova.

ok .. esse foi o problema... e como seria a solução ????

bom você tem que primeiro pensar.. lógica é tudo...

existe algumas perguntinhas que podem te ajudar...

o que é a média ?

R => é você pegar varias notas e dividir pelo total.

o que o algoritimo tem que fazer?

R => o algoritimo tem que calcular a média e imprimir o resultado na tela.

Como ele terá que fazer isso ?

R => você entrará com as notas e o algotitimo terá que somar todas elas dividir pelo total de alunos.(no caso ,2)

agora mão na massa....lembrando que você terá que seguir sertas regras de construção de algoritimo.. mas isso na apostila deve ter..

inicio

inteiro N,M;
   Real Media;

Escreva (Entre com a Primeira Nota:);

Leia(N);

Escreva (Entre com a Segunda Nota:);   

Leia (M);

Media <- N + M / 2;

Escreva ( a Media É: Media);

Fim;

e por ai vai ... se não entender algo pode perguntar.. terá sempre alguem disposto a esplicar!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que é interessante fazer, se você não sabe por onde começar, pegue uma folha de caderno, um lápis, uma borracha, e começe a "desenhar" como você quer que seu programa se comporte, o que ele tem que fazer o que tem que evitar etc... fica mais fácil pra passar pro PC depois!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.