Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isabelle_Andrade

[Resolvido] iniciante - informações

Recommended Posts

Olá,

tenho que aprender Delphi, mas não sei por onde começar...

Queria saber se alguém pode me indicar uma apostila, tutorial... essas coisas.

Tem programa para progamar em Delphi? ou é igual php que você digita todo o código e roda pra ver como está?

Se for necessário ter um programa específico para isso, qual é?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oie Isabelle_Andrade! Tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum ...

Delphi é uma IDE (Ambiente de desenvolvimento Integrada como o Zend do Php), para escrever programas com base na linguagem PASCAL, embora hoje há quem diga que delphi deixou de ser simplismente um ambiente para ser também uma linguagem.

Você precisa simplismente comprar o delphi. Clique aqui, e baixe o Turbo Delphi, que é uma versão gratuita do delphi com suas restrições claro, mais você pode fazer muita com nele.

Material pra estudo, tem muita coisa que você pode aprender aqui mesmo no fórum, basta usar o mecanismo de pesquisa. No google tbm você axa muito ...

Qualquer duvida estamos ae.

Compartilhar este post

Link para o post

ja estou com o programa, já tentei estudar, já tentei fazer um desses exemplos do laboratório de scripts, mas tô mais perdida que cego em tiroteio... não sei onde fica nada, onde encaixa nada ... vocês não tem um link pra alguma coisa que ensine passo a passo como fazer a coisa mais idiota em delphi? Algo que eu entenda o que está acontecendo... eu fiz um quadrado ficar com plano de fundo e aparecer uma coisa escrita, mas... o que foi que eu fiz? Não estou entendendo nada... me ajudem por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que como você quer aprender e rápido, pode fazer um curso de delphi para aprender rápido, comprar um bom livro que ensine passo-a-passo ou então pesquisar no google por dicas, exemplos podemos lhe passar um monte, mas tudo depende do seu nível de conhecimento, como esta iniciando, precisa antes de tudo aprender a sintaxe do delphi e a IDE, para depois conseguir desenvolver algo mais avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.