Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] criar .exe de um projeto

Recommended Posts

galera, boa noite... ai vai algumas perguntinhas pra vcs me ajudarem a solucionar meu problema...

1) Como faço pra criar o executável de um sistema q fiz, e também criar os cds de instalação do mesmo para instalar na máquina do meu cliente??????

2) É preciso instalar algo na máquina do cliente? tipo, banco de dados, delphi e etc??? oq preciso fazer???

Estou utilizando Delphi 2007 com banco de dados sqlserver...

espero q alguém possa me ajudar ou ao menos me dar um caminho a seguir...

desde já, agradeço a atenção de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Pode usar o InnoSetup para criar este tipo de programa de instalação, use ele integrado com o ISTool, é tudo visual, muito fácil de criar.

2°) Bom, como você esta usando o SQLServer, precisa ter um servidor de SQL para acesso, para as máquinas clientes é bom ter o MDAC da microsoft atualizado, caso esteja usando DLL ou BPL adicional, deve de enviar junto.

Compartilhar este post

Link para o post

kra, um problema q aconteceu:

instalei o servidor sqlserver, instalei o gerenciador q estou usando q é o microsoft sqlserver express e tal...

dai, o programa está no meu computador, e fiz uma cópia da pasta toda do meu projeto pro meu pen drive e passei pro computador do meu cliente... registrei o banco no gerenciador, só que qndo eu registrei, aparece apenas algumas tabelas q eu criei, não todas...... e mesmo assim, as q aparecem, aparecem todas desatualizadas...

oq q eu faço? obvio q fiz algo errado, mas, me da uma luz ai, por favor.....

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim... esqueci de falar...

eu fiz o seguinte tbm, fiz como me ensinaram: eu abro o meu gerenciador, e tem uma opção que chama Attach, que você anexa um banco lá dentro... ai, eu anexo beleza, qndo eu abro o banco, tem só um pouquin de tabela lá.....

ajudem-me, por favor

Compartilhar este post

Link para o post

isso... meu gerenciador é o microsoft sql server managment studio express...

não achei como fazer backup... tem alguma outra alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post

consegui fazer o backup...

agora surgiu outra parada f*** aqui...

queria desinstalar o banco e instalar novamente e tb o gerenciador... mas não da certo

o programa ta aparecendo aqui, mas no painel de controle não está na lista... q q pode ser feito???

Compartilhar este post

Link para o post

é q tinha dado um pau aqui e tive q desinstalar... foi difícil desinstalar ele mas consegui...

mas suas dicas me ajudaram mto a concluir isso aqui...

vlw... brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.