marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 Nesta questão do código, como sendo autoincremente é o próprio banco quem controla, ele faz isto de não retornar para ser mais rápido e ágil. Você conseguiria controlar a numeração, mas ai você mesmo iria precisar desenvolver o controle, particularmente não vejo vantagem em controlar a numeração desta forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 Humm, tudo bem. :) Quando eu penso que estou acabando, lá vem bomba! :P Estou tentando criar uma condição, que verifica se o ID digitado no InputBox existe na Query, mas não sei onde ir depois disso: Var ID: string; begin ID:=Inputbox('Apagar Registro','Qual ID deseja apagar? (Número de Registro)',''); If ID <> inttostr(DM.ZQuery. then showmessage('nao pode') else begin DM.ZQuery.Close; DM.ZQuery.SQL.Clear; DM.ZQuery.SQL.Add('delete from tb_bug where ID='''+ ID +''''); DM.ZQuery.ExecSQL; Showmessage('Dados inseridos com sucesso!'); end; end; Pode me dar um Help?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 Alguém?? Só falto isso e não achei na net! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2008 Onde você colocou em negrito, você precisa fazer uma query que retorne os registros que tem aquela ID, se retornar algum registro, apaga... With DM>ZQuery do begin Clear; Add("SELECT * FROM TABELA WHERE ID=3"); Open; If RecordCount > 0 then begin Clear; Add("DELETE FROM TABELA WHERE ID=3); ExecSQL; end; ISTO É APENAS UM EXEMPLO!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 Hehehehe, muito complicado. Mas valeu a dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites